Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/06/3021 leram | 0 comentários | 2 gostam
Escola marcou presença
No dia 5 de junho, as turmas do 6º, 7º e 8º anos da Escola Dezidério Fuzer, acompanhados das professoras Cristina, Luana e Lenise, no turno da tarde, deslocaram-se até o C. T. G. Os Vaqueanos, de Restinga Seca, para acompanharem a VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente, com várias palestras, apresentações e exposições, um dos temas desta edição do Jornal da D.F.
    Logo de início, os alunos tiveram a palestra com o extensionista rural da Emater/RS – Ascar, Sanderlei Pereira, com o tema: ‘‘As abelhas no nosso dia a dia’’. Ele falou muito sobre a polinização e a importância das abelhas no planeta terra, observou também que o mel é pouco consumido no Brasil, e mais consumido em países da Europa e da Ásia.
    Sanderlei incentivou o consumo de mel no nosso dia a dia para o preço do mel aumentar e dar mais esperança ao apicultor. Em meio a imagens e gráficos no telão, argumentou que em alguns países, as próprias pessoas fazem o trabalho de polinização em vez das abelhas, onde muitas morrem ou desaparecem por causa dos agrotóxicos aplicados em lavouras agrícolas. Sanderlei afirmou que se em quatro anos as abelhas sumirem, pode não existir mais alguns alimentos no planeta.
    Logo após a palestra, os alunos, professores, palestrantes e convidados foram servidos com um delicioso café da tarde, onde logo voltaram para a escola, satisfeitos com o que ouviram na palestra e viram na exposição de materiais recicláveis.
                                                                               Por Matias, 8º ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário