Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Palestras na Dezidério Fuzer
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/06/3023 leram | 0 comentários | 3 gostam
Tempo de muito aprendizado...
No dia 14 de junho, os alunos do 6º, 7º, 8º, 9º e Classe de Aceleração da escola Dezidério Fuzer participaram de duas palestras. A primeira foi com a nutricionista da prefeitura de Restinga Seca, Naiane Dotto, e a segunda com a psicopedagoga da prefeitura restinguense, Suzane Geovelli Martins, na sala de reuniões da escola, com os assuntos ’’alimentação dos alunos“ e ’’desempenho dos estudos dos alunos“.
    A palestra começou com a nutricionista Naiane, debatendo e questionando os alunos sobre o que é comida de verdade e o que é comida de mentira. Mostrou em meio de imagens os dez passos para uma alimentação adequada e saudável. Tirou dúvidas de alunos e falou que o Brasil é o 4º maior consumidor de açúcar do mundo, e que o brasileiro consome em média de 16,3% de açúcar por dia. Naiane também falou bastante sobre o sódio.
    Já na segunda palestra, a psicopedagoga Suzane Geovelli Martins começou apresentando o seu trabalho, que ainda é não é muito conhecido entre os brasileiros, logo após, questionou os alunos sobre qual a matéria preferida e a mais odiada de cada um.
    Suzane ensinou formas de estudos para que os alunos lembrem na matéria na hora das avaliações, e também falou sobre exercícios para os alunos praticarem durante a aula, depois da aula e depois das tarefas de casa, entre outras horas.

Por Matias, 8º

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário