Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Pirataria: relação entre passado e presente
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/06/3034 leram | 0 comentários | 4 gostam
Professora Glória, de História, orienta trabalho para o 7º ano sobre a pirataria entre os séculos XV e XVIII e a pirataria hoje
1- O que é a pirataria entre os séculos XV e XVIII? Crime de violência, apropriação indevida, depredação cometida no mar por pessoas, em particular contra embarcação de carga.
2- Pesquise e responda em que consiste a pirataria de CDs e CVDs? A pirataria de CDs e DVDs consiste em falsificação do produto original, transformando-o em várias cópias. Assim, ele obtém um lucro talvez maior que o da produção original pelo fato de ele não ter que pagar artistas para fazer o filme, por exemplo.
3- Quais as consequências dessa prática para a sociedade? Quem compra o produto pirateado tem um pequeno prejuízo, no caso de um CD ou DVD, pois, se assistir por volta de dez vezes, o produto estraga. Assim, quem lucra com esse comércio é o vendedor pirata.
4- Em grupo, pesquisem, debatam e proponham sugestões para combater a pirataria de CDs e DVDs. Se ainda hoje existe a pirataria é porque a sociedade é culpada. Se ela parar de comprar os produtos, os vendedores irão perceber que não vale à pena vender, já que ninguém compra.

Trabalho de História
7º ano
Professora Glória Schwanck Saraiva

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário