Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Teatro na escola
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/05/22303 leram | 0 comentários | 115 gostam
Alunos criam esquetes sobre conteúdos abordados em Geografia
Geografia em cena
No dia 17 de maio, na E.M.E.F. Dezidério Fuzer, a professora de Geografia Roseli Dias Real realizou uma atividade com a turma do 8º Ano. Ela dividiu a turma em três grupos: Burguesia X Feudalismo (composto pelas alunas Manuela Bilhão, Andriele Ortiz, Amanda Torres, Yasmin Soares e Camily Nunes), Capitalismo X Socialismo (com Matias Bolzan, Ismael raddatz, Andrey Brondani e Michele Silva) e Países Desenvolvidos X Países Subdesenvolvidos (Luíza Cantarelli, Stéfani da Cruz, Michaeli Oliveira e Leonardo Santos). Cada grupo deveria apresentar um teatro representado a forma como compreenderam o assunto estudado. A intenção da professora era de que os alunos trabalhassem os conteúdos em situações reais do dia-a-dia.
O primeiro grupo, Burguesia X Feudalismo apresentou as madames e as empregadas. As empregadas tinham que fazer tudo o que as madames mandavam e, se não obedecessem, seriam castigadas. As empregadas representavam o Feudalismo e as madames, a Burguesia.
O segundo grupo, Capitalismo X Socialismo, apresentou um jornal. Os repórteres perguntaram para os apresentadores o que era Capitalismo e Socialismo e, ainda trataram sobre fuso horário.
Por fim, o terceiro grupo, Países Desenvolvidos X Países Subdesenvolvidos, encenaram a realidade de uma sala de aula, em que os alunos faziam perguntas sobre o conteúdo e a professora explicava e dava exemplos sobre o tema.
Os alunos convidaram a Diretora Adriana Ortiz, a Supervisora Cristina Severo o Secretário José e as Merendeiras Fernanda Souza e Adriana Felin para assistirem às apresentações. No encerramento, o secretário de escola, José, concluiu as atividades relacionando as dramatizações com a realidade social brasileira.

Por Mery Dyeiny Soares Böck, Stéfani da Cruz e Camily Nunes (8º e 9º)


Comentários

Escreva o seu Comentário