Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Palestra na escola
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/05/22337 leram | 0 comentários | 71 gostam
Projeto Oikos, da Faculdade Antonio Meneghetti, traz palestra sobre convivência social aos alunos
Projeto Oikos

O Oikos nasceu em 2008, da iniciativa de alunos do curso de MBA e da graduação da Antonio Meneghetti Faculdade, em 2011, com apoio e execução de empresas locais. A etimologia da palavra leva ao grego antigo, onde era empregada para significar “casa”. Assim, o Projeto enfoca suas atividades em ações para a proteção ambiental. Esse projeto está presente na E.M.E.F. Dezidério Fuzer desde 2017, desenvolvendo atividades de conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, promovendo cidadania e integração social junto aos alunos. A coordenadora do Projeto na escola é Raquel Melo, que também desenvolve as atividades junto aos Anos Iniciais. Lisiane Rorato Dotto e Tainara Friedrich atuam junto aos Anos Finais.
O Projeto vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela organização das Nações Unidas (ONU), tanto no que tange as atividades nas escolas quanto na separação e coleta de lixo.
O Oikos objetiva proporcionar a busca pelo SER ECOBIOLÓGICO, apresentando, a toda comunidade contemplada, conceitos básicos de meio ambiente, de forma a conscientizá-los sobre a responsabilidade do Ser Humano no meio em que está inserido. O projeto é coordenado e mantido pela Fundação Antonio Meneghetti.

Projeto Oikos promove palestra na escola

No dia 9 de maio, pela manhã, a professora e ex-prefeita de São João do Polesine, Valcerina Bulegom, em parceria com o Projeto Oikos, foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezidério Fuzer para palestrar aos alunos do 8º e 9º anos e Classe de Aceleração sobre regras de etiqueta.
Valcerina ensinou aos alunos como se comportar na rua, como deve ser o comportamento do homem diante das mulheres e como os namorados devem se comportar em público. A palestrante também ensinou e deu dicas de como devemos nos comportar em entrevistas de emprego. Além disso, deu muitos exemplos de comportamento adequado que devemos ter em casa e em meio social.
Ela prometeu que volta na escola para dar mais aula de etiqueta, e já tem até data marcada. Mas da próxima vez, vem para dar aulas de como se portar diante dos talheres, pratos, copos e outros ensinamentos. Todos os alunos admiraram a palestra e esperam que ela venha mais seguido à escola.

Por Matias Bolzan, 8º Ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário