Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

ESCRITORES DA LIBERDADE
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/04/24171 leram | 0 comentários | 77 gostam
ALUNOS DO 8º, 9º E CLASSE DE ACELERAÇÃO ASSISTIRAM A ESSE FILME EMOCIONANTE E REFLEXIVO...
Escritores da liberdade
O filme trata sobre a história de uma professora que foi trabalhar numa escola onde ninguém prestava atenção na sua aula e não a respeitavam.
Essa professora se chamava Ellen. Um dia, ela tentou dar uma aula sobre poesia e os alunos começaram a zombar dela e lhe perguntaram se ela achava que eles não sabiam o que era poesia. Numa aula fizeram um desenho de um colega, zombando de sua aparência física. Então, a professora começou a ficar brava e perguntou ao aluno que fez o desenho se ele ia gostar que fosse com ele, aí ele disse que não.
Os alunos começaram a discutir com a professora por causa da cor da pele. A professora falou que o menino que fez o desenho parecia um castor.
Um professor começou a falar para a professora Ellen que ela não sabia como era aquela escola. Ele disse que, nessa escola, os alunos brancos ficam para um lado e os negros para outro.
Numa aula, Ellen entregou um diário para cada um dos alunos, onde eles deveriam escrever sua história de vida.
Ela disse que só ia ler seus diários se eles deixassem e os alunos contaram toda a sua história no livro e entregaram a ela e permitiram que ela lesse suas histórias e ela se comoveu.
O filme tem esse título porque trata sobre pessoas que escrevem o que quiserem, quando quiserem. No começo, os alunos não queriam mudar e a professora estava fazendo um esforço para conseguir, mas no final, mudaram seu jeito.
Por Suelen da Silva, Classe de Aceleração


Comentários

Escreva o seu Comentário