Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Passeio aos pontos turísticos de Restinga Sêca
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/03/26366 leram | 0 comentários | 76 gostam
Alunos visitam pontos turísticos do Município e ficam impressionados com a exuberância da natureza.
Os alunos dos Anos Finais da E.M.E.F. Dezidério Fuzer fizeram um passeio aos pontos turísticos de Restinga Sêca. A atividade ocorreu dia 6 de março, alusiva aos 60 anos de aniversário do Município. As turmas do 8°, 9° e Classe de Aceleração foram pela manhã e 6° e 7°, pela tarde. As professoras Cristina, de Português, e Jussara, de Ciências, acompanharam a galerinha.
O primeiro ponto turístico a ser visitado foi o Buraco Fundo, que se trata de uma impressionante formação geológica causada pela erosão. Os alunos chegaram super animados, tiraram muitas fotos, selfies, Tumblr, gravaram giffs e vídeos.
Em seguida, partiram para a Praia das Tunas, o ponto turístico mais badalado, pelo menos no verão. A praia é banhada pelo Rio Vacacaí, atraindo visitantes de toda a região. Após, foram para a Estação Férrea e a Caixa d’Água, que têm sua história intimamente ligada ao nascimento de Restinga. Nesse momento, já estavam cansados e com calor, pois, à tarde, fazia 31°C. As altas temperaturas fizeram com que os alunos fossem à Expressomania se refrescarem com um sorvete.
Por fim, dirigiram-se à Cruz Luminosa, um monumento em homenagem aos dois mil anos do nascimento de Cristo, que se localiza em Lomba Alta. Então, voltaram para a escola. Chegaram cansados e com vontade de ir para a casa, mas encantados com as belezas de Restinga Sêca.
Texto coletivo elaborado pelos alunos do 7° ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário