Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

CASL RECEBEU VISITA DA CSIF-ZN
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/04/30427 leram | 0 comentários | 143 gostam
A Comissão Social Inter-freguesias da Zona Nascente (CSIF-ZN) organizou, no passado dia 27 de abril, uma visita à Casa de Acolhimento Sol Nascente (CASL), com sede em Monte Córdova.
Trata-se de uma iniciativa inserida no Plano de Ação de 2015, que teve o objetivo de dar a conhecer as instalações da CASL e o trabalho que diariamente é levado a cabo pelos seus colaboradores no apoio a pessoas com deficiência.
Cerca de duas dezenas de participantes tiveram oportunidade de conhecer o polo que a instituição tem em funcionamento na antiga escola de Paços, em Monte Córdova, e o seu edifício sede. No que diz respeito às atividades desenvolvidas e que visam a promoção do reconhecimento social da pessoa com deficiência pela competência, foram destacadas as novas tecnologias adaptadas à deficiência visual, a sala de atividades sensoriais e a sala de snoezelen.
Para além da excelente hospitalidade e simpatia com que a CSIF-ZN foi brindada, houve ainda espaço para a partilha de experiências e conhecimentos, que chegou mesmo a resultar na criação de novos laços interinstitucionais entre a CASL e outras entidades que integram a comissão social.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe