Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

BRUTAL AUMENTO DO IMI
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/04/29368 leram | 0 comentários | 183 gostam
Segundo o PSD tirsense, a Câmara de Santo Tirso arrecadou 10 milhões e 600 mil euros em impostos diretos e registou um crescimento de 1 milhão e 166 mil euros, que corresponde a cerca de 12%, face ao ano de 2013.
Já a receita referente ao IMI cresceu cerca de 1 milhão e 17 mil euros, que corresponde a cerca de 18%, face ao ano de 2013.
No ano anterior a receita líquida de IMI foi de 5 milhões 590 mil euros e em 2014 de 6 milhões e 653 mil euros.

O IMI registou o maior aumento de sempre!

O aumento expressivo dos impostos diretos, nomeadamente do IMI, contraria a propaganda da maioria socialista.
As famílias e os agentes económicos continuam a ser fortemente
Só este brutal aumento de impostos, justificou o chumbo dos vereadores do PSD-PPM

Além disso,
Os resultados da conta de gerência referentes a 2014 refletem um desempenho negativo superior a dois milhões de euros.
Em contrapartida a receita realizada diminuiu mais de um milhão e seiscentos mil euros, em igual período. Com menos receita e mais despesa, o resultado do exercício foi inevitavelmente negativo.

O PSD recorda que o passivo total da autarquia já ronda os 70 milhões de euros.

A conta “Fornecimentos e Serviços Externos “, foi a que registou um maior aumento face ao ano anterior, cerca de 32%, com a despesa total a subir cerca de 7,1%

A prestação de contas da Câmara Municipal revela ainda sucessivos e flagrantes desvios na percentagem de execução dos compromissos assumidos no Orçamento, no Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e no Plano de Atividades Municipal (PAM).

O grau de execução de qualquer um destes instrumentos de gestão revela um desempenho muito inferior ao razoável, diríamos mesmo, medíocre, face às expetativas geradas. Para que se perceba, a execução orçamental da receita foi 65%, já a execução do PPI foi de 51% e do PAM foi de 49%. O PPI é instrumento onde estão vertidas as opções políticas e aquele que reflete o cumprimento das promessas eleitorais.
 Esta sucessiva falta de desempenho não está em linha com o mínimo exigível que é de 85% de taxa de execução, nem é apropriada ao esforço exigido aos munícipes para cumprirem com os impostos municipais.

Mais uma vez o executivo liderado pelo partido socialista apresenta resultados que traduzem uma gestão imprudente com o crescimento de receita com impostos, o endividamento a manter-se a níveis insustentáveis.
Para o PSD as Grandes Opções do Plano e Orçamento revelam falta de capacidade e competência no cumprimento dos objetivos traçados por este executivo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe