Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA SANTO TIRSO MARKET
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/04/15258 leram | 0 comentários | 95 gostam
A Fábrica de Santo Thyrso vai ser palco da apresentação oficial do Santo Tirso Market, no dia 16 de abril, pelas 18h30.
O Santo Tirso Market promete juntar as melhores marcas nacionais de moda de adulto e criança, acessórios, decoração e gourmet. Na quinta-feira, será revelado o programa completo deste evento.

Para desvendar o que será o Santo Tirso Market vai ser criado um ambiente étnico, associado ao conceito hippie chic, seguindo as tendências da coleção primavera/verão 2015.

A sessão de apresentação contará com a presença de várias marcas que irão participar no Santo Tirso Market, com o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e com uma das embaixadoras do evento, Joana Villas-Boas.

 

FÁBRICA DE SANTO THYRSO – QUARTEIRÃO CULTURAL E CRIATIVO

Promovido pelo Município de Santo Tirso e resultando de um ambicioso processo de regeneração urbana operado nas antigas instalações da Fábrica de Fiação e Tecidos de Santo Thyrso, uma das mais importantes e emblemáticas unidades têxteis de todo o Vale do Ave durante o Séc. XX, o projeto da Fábrica de Santo Thyrso tem por missão contribuir para a elevação do valor do produto moda nacional, apoiando novos designers e promovendo uma maior ligação e colaboração entre designers e a indústria, com impacto na mudança de posicionamento, na evolução na cadeia de valor e na competitividade do setor.

O projeto em curso na Fábrica de Santo Thyrso é inovador e único à escala mundial, pois concentra no mesmo espaço as valências de formação, investigação, criação, produção (prototipagem), promoção, comunicação e comercialização ligadas ao têxtil e à moda, além de espaços para programação cultural e recreativa e atração de públicos, conseguindo-se desta forma uma forte concentração de massa crítica e um enorme potencial sinérgico entre áreas e projetos associados à fileira da moda.

Este quarteirão tem como projeto estruturante a Incubadora de Moda e Design, comtemplando ainda um Centro de Empresas e Inovação vocacionado para acolher projetos empresariais inovadores com ligações à fileira da Moda, a Nave Cultural, espaço multifuncional com 2200 m2 para a realização de todo do tipo de iniciativas culturais, e recreativas, um Centro Interpretativo da Memória da Fábrica e de toda a Indústria Têxtil, espaços comerciais e de restauração em fase de concessão e espaços exteriores na margem do Rio Ave, com capacidade para acolher grandes eventos.

 

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe