Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

Aves-Olhanense, 0-0: Algarvios esbarram em Quim
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/04/15167 leram | 0 comentários | 44 gostam
Desportivo das Aves e Olhanense empataram (0-0) esta quarta-feira, em jogo da 39.ª jornada da 2.ª Liga em que os algarvios foram perdulários no ataque e desperdiçaram mais de 50 minutos de superioridade numérica.
O defesa Ginho viu dois cartões amarelos em seis minutos (aos 32' e 38') e deixou os locais a jogar com menos um, mas o Olhanense não conseguiu rentabilizar esta vantagem e esbarrou quase sempre em Quim, experiente guarda-redes do Aves, que se cotou como um dos melhores em campo.

As duas equipas mostraram em campo o porquê de ainda não terem a permanência definida, com o Aves muito dependente das ações de Zé Valente e, em especial, de Rafinha, mas sem grande organização, e o Olhanense com boas unidades na frente, apesar de alguma ineficácia na decisão, e raramente bem servidas pelo meio-campo.

Quim começou a mostrar serviço aos 45 minutos, ao parar, em cima da linha de golo, um desvio de Galassi, após cabeceamento de Rodrigo António, dois minutos depois de o inconformado Femi Balogun ter assustado, num remate à meia volta dentro da área do Aves.

Sem um domínio avassalador no jogo, como seria de esperar, face à vantagem numérica e à necessidade de pontos, o Olhanense criou mais oportunidades de golo na segunda parte, mas Quim e a falta de pontaria dos avançados algarvios explicam o nulo final. Galassi, aos 84 minutos, rematou em jeito à entrada da área e fez brilhar Quim, na defesa do jogo, depois de já ter defendido um remate frontal de Rodrigo António, aos 79. Já nos descontos, Weldon recebeu a bola na pequena área, mas rematou por cima, com apenas o guarda-redes pela frente, na última oportunidade do encontro.

Com este empate, o Aves ocupa o 18.º lugar, agora com 46 pontos, mais quatro do que o Olhanense, que é 20.º, com seis de margem para as equipas na zona de despromoção.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Olhanense, 0-0.

- Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro (Renato Reis, 81'), Romaric, Luís Manuel, Zé Valente (Grosso, 46'), Rafinha, Platiny (André Dias, 60') e Pedro Pereira.

(Suplentes: Rui Faria, André Dias, Junior Pius, Grosso, Rúben Neves, Renato Reis e Jorge Chula).

Treinador: Emanuel Simões.

- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhité, Coubronne (Ponce, 80'), Adilson (Weldon, 65'), Rodrigo António, Diogo Melo, Femi Balogun, Galassi e Murilo (Gonzalez, 72').

(Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Gonzalez, Pedrelli, Faye Balla, Ponce e Weldon).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diakhité (30'), Ginho (32' e 38'), Rafinha (48'), Weldon (65') e Leandro (82'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ginho (38').

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe