Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

Banco de livros já funciona em Santo Tirso
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/07/07387 leram | 0 comentários | 129 gostam
A funcionar na Central de Camionagem de Santo Tirso desde maio, o “Banco de Livros” já recebeu perto de 1000 livros
A iniciativa tem como objetivo apoiar os jovens na aquisição de manuais escolares, de forma a reduzir os encargos familiares através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. O processo de levantamento de livros doados, além de ser gratuito, não implica qualquer tipo de documentos ou necessidade de identificação.
Em tempo de dificuldades financeiras acrescidas, este serviço adquire ainda maior importância. Para que o Banco de Livros Escolares possa apoiar cada vez mais famílias e jovens estudantes, Joaquim Couto, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso apela “à responsabilidade social dos cidadãos, pais e educadores, recordando a importância da reciprocidade inerente ao projeto: para que se possam reutilizar e entregar livros gratuitos é necessário que haja cada vez mais pessoas a doar os manuais de que os filhos já não necessitam”.
O Banco de Livros funciona não só para livros escolares, mas também para outro tipo de livros. Para os entregar, desde que estejam em bom estado, bastará apenas dirigir-se à Central de Camionagem de Santo Tirso.
Para além da entrega dos livros na Central de Camionagem é, ainda possível, fazer a doação via CTT, que tratarão de os encaminhar para o Banco de Livros. A única condição é que os livros estejam em boas condições.
O Banco de Livros surgiu de uma parceria da Câmara Municipal de Santo Tirso com o movimento Reutilizar.com.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe