Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

PSD de Santo Tirso inaugura sede concelhia
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/07/05898 leram | 0 comentários | 149 gostam
“O PSD é uma família, o partido é uma família”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, ex-líder e fundador do PSD, no dia 25 de Junho, na cerimónia de inauguração da sede do PSD Tirsense, situada no Largo Coronel Baptista Coelho, na cidade de Santo Tirso
A cerimónia contou, entre outros, com a presença dos ex-presidentes da comissão política do PSD de Santo Tirso desde a sua fundação, os presidentes de junta eleitos pelo PSD, ex-candidatos às juntas de freguesia, bem como à câmara municipal, Deputados à Assembleia da República, autarcas de municípios vizinhos, o Presidente da Comissão Política do CDS de Santo Tirso, bem como os militantes e simpatizantes do PSD de Santo Tirso.
O Presidente da Distrital do PSD Porto, Virgílio Macedo, que se encontrava ausente do País em trabalho parlamentar, endereçou uma mensagem congratulando a comissão política do PSD de Santo Tirso, presidida por Andreia Neto, pela nova sede. Na sua mensagem enalteceu o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo PSD de Santo Tirso e deixou uma palavra de incentivo e esperança no futuro do concelho.
Numa noite muito especial para o PSD de Santo Tirso, a primeira intervenção ficou a cargo do Presidente da Assembleia de Secção, Gonçalves Afonso, que fez um breve apontamento histórico sobre a fundação do PSD em Santo Tirso, do qual foi o seu primeiro presidente, destacando a importância de o PSD ter a sua sede no coração da cidade, disse ainda que “fundamentalmente este momento deve-se ao querer, à persistência e capacidade de trabalho de Andreia Neto".
Na sua intervenção, a Presidente da Comissão Política começou por dizer que “esta sede, que tanto nos orgulha, é a concretização de um sonho, um sonho ambicioso. Mas, ninguém duvide, o que a distinguirá verdadeiramente no futuro será a alma, a presença e o envolvimento de todos”. A Presidente da Comissão Política, Andreia Neto, referindo-se ao seu projecto para o PSD de Santo Tirso, destacou a importância de oferecer aos cidadãos novos rostos e novas políticas, mas principalmente “Projecto, Esperança e Segurança”, como concretização de um objectivo maior, que é de oferecer a Santo Tirso um verdadeiro projecto social democrata, “ambicioso mas responsável, inovador mas credível e com os olhos no futuro, mas os pés bem assentes na terra”. De forma emocionada, incentivou todos, cada um ao nível das suas responsabilidades, a estarem à altura deste desafio, pois “esta sede em que nos reunimos hoje pela primeira vez, viverá momentos históricos, para o PSD e para concelho de Santo Tirso.” Terminou a sua intervenção citando as palavras e os ensinamentos de Francisco Sá Carneiro ”Primeiro está o País e só depois o Partido”.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, que fez a intervenção mais aguardada da noite, a cerimónia de inauguração foi um momento muito especial para o PSD e referiu estar certo de que “A companheira Andreia Neto vai ser presidente da câmara municipal de Santo Tirso em 2017”. Salientou a presença de alguns companheiros, em particular, alguns que estiveram directamente ligados à fundação do partido em Santo Tirso, fazendo referência a episódios do passado do partido, pois, nas suas palavras “o que faz este partido é a ligação entre os mais velhos e os mais novos, pois o nosso partido é muito especial, é único”. Referindo-se a Andreia Neto, Presidente da Comissão Política, enalteceu o excelente trabalho parlamentar feito ao longo do seu mandato e que todos os tirsenses podem comprovar. Disse ainda que a juventude, o esforço, a capacidade e o trabalho desenvolvido pela presidente da comissão política e a sua equipa serão essenciais para que Santo Tirso possa mudar e evoluir. Para Marcelo Rebelo de Sousa “é tempo de mudar o concelho de Santo Tirso”.
Terminou a sua intervenção, fazendo uma referência à situação do País e do mundo, salientando que a situação mundial é muito complicada, em particular no que se refere à situação política e económica que se vive na Europa.
No final, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a sede e aproveitou o momento para confraternizar com os militantes e simpatizantes do PSD. Na despedida, congratulou o PSD pela realização da cerimónia, que foi simples, mas digna, honrando assim a história e os princípios do nosso Partido.
A presença de Marcelo Rebelo de Sousa em Santo Tirso terminou no Colégio de Lurdes, em Santa Cristina do Couto, onde visitou, a convite das Irmãs Franciscanas Missionárias, a exposição “Dialogo Inter-Religioso” organizado pela referida escola.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe