Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

OBRAS AGRAVAM INSEGURANÇA NA EN105
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/06/20455 leram | 0 comentários | 119 gostam
A estrada nacional 105 está referenciada como sendo uma das que tem elevados índices de sinistralidade rodoviária.
O troço que atravessa o concelho de Santo Tirso tem demasiados pontos negros, isto é, inúmeros locais onde se registam os maiores indicadores de gravidade em acidentes, considerando o número de mortos, feridos graves e ligeiros. Infelizmente é uma realidade que tem feito machetes nos jornais e que para o PSD, não tem merecido a atenção da câmara.
Neste momento, e por força das obras em curso respeitantes às infraestruturas de saneamento, a estrada nacional 105 tem sido esventrada desde o início de Lamelas até Santiago da Carreira, sem que tenha existido o cuidado necessário na reposição do piso.
Já há cerca de 4 semanas, os vereadores do PSD-PPM, alertaram a maioria socialista para a necessidade de acompanhar as obras, nomeadamente no que respeita à reposição do piso, bem como para o agravamento das condições de segurança, nomeadamente na zona de Santiago da Carreira.
Quatro semanas depois, tudo continua na mesma, quando se sabe que milhares de utilizadores daquela via são diariamente surpreendidos com lombas completamente desnecessárias e desproporcionais, que para além dos prejuízos que provocam nas viaturas, atentam contra a segurança rodoviária.
 A situação mais grave, verifica-se na zona de Santiago da Carreira onde os condutores são forçados a uma autêntica gincana para contornar o piso de alcatrão que se mistura com o granito, num local perto de uma curva referenciada como um dos pontos negros da estrada nacional 105 e onde se têm registado vários acidentes de grande gravidade.
Na última reunião, os vereadores do PSD-PPM, voltaram a defender uma atuação urgente e enérgica da Câmara Municipal por forma a resolver os problemas de segurança adicionais, causados pelas obras de saneamento em curso.
 O PSD de Santo Tirso espera por parte da câmara uma atitude proactiva e preventiva para evitar acidentes motivados pela deficiente reposição do pavimento.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe