Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

DISCURSO DE ANDREIA NETO
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/06/17507 leram | 0 comentários | 157 gostam
Santo Tirso é um Concelho de Homens e Mulheres Livres e Interessados pela sua terra e pelo seu destino coletivo.
É essa a natureza das nossas Gentes.
Mas este dia é especial.
Este é o dia que escolhemos para formalizar e dar posse ao Movimento das Mulheres Social Democratas de Santo Tirso.
 Como Mulher, mas principalmente como Presidente da Comissão Política de Secção, sinto um especial orgulho em ver connosco tantas das nossas Mulheres, num sinal inequívoco de adesão e participação àqueles que são os nossos princípios e valores.


Caras Amigas,
Rejeito comparações entre Mulheres e Homens, pois não se compara o que, por natureza, é diferente, mas não abdico de pugnar – sem receios, hesitações ou barreiras – pela afirmação das Mulheres na promoção e construção do nosso Futuro!
A História ensina, o presente exige e o Futuro garantirá que, mais do que nunca, precisamos de “presença feminina” na forma de estar e intervir na política.
Os tempos que vivemos são tempos de exigência e rigor.
O País que nos deixaram obrigou à tomada de medidas corajosas e responsáveis e o sacrifício dos portugueses foi pesado e doloroso, mas inevitável.
Mas valeu a pena, não foi em vão!!
Ao contrário de outros – veja-se o caso da Grécia – os resultados do nosso esforço são hoje evidentes e todos os indicadores e instâncias internacionais confirmam que Portugal inverteu o rumo da bancarrota socialista e voltou a ter Futuro, Esperança e Liberdade – sim, liberdade! – Liberdade que nos foi retirada quando o PS chamou a Troyka para prestar auxílio financeiro a Portugal e nos amarrou a um memorando de entendimento que mandava mais do que a nossa vontade coletiva!
Mas, se há conceitos que historicamente as mulheres personificam não terão sido sempre o de “RIGOR” e o de “EXIGÊNCIA”??
Quem, melhor que nós, corporiza os valores do PSD, da solidariedade, do respeito pela liberdade, da importância da Família, da capacidade de realização individual e da valorização do mérito?
Quem melhor que nós entende e respeita os valores da justiça social, “da iniciativa privada”, do apoio aos mais desprotegidos?


Caras Amigas e demais Convidados,
Portugal precisa de TODOS e ninguém está dispensado deste contributo.
O PSD orgulha-se de, desde a sua fundação, ter valorizado a presença e participação das Mulheres na política!
Eu própria sou o testemunho vivo dessa maneira social democrata de viver a política, mas o exemplo não se restringe a Santo Tirso!
O PSD orgulha-se de a primeira Mulher Presidente da Assembleia da República ser uma das nossas (a nossa companheira Assunção Esteves)
O PSD orgulha-se de a primeira mulher a liderar um partido político em Portugal ter sido uma social democrata: Manuela Ferreira Leite.
O PSD orgulha-se de ter na Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade uma Mulher (Teresa Morais);
E o PSD orgulha-se de ter como Vice Presidente da nossa Comissão Política Nacional um Mulher, corajosa e frontal, que está hoje aqui connosco e para quem peço uma merecida salva de palmas: Teresa Leal Coelho!!
Mas a nossa ambição é ir mais longe: No dia em que os critérios de escolha de candidatos ou dirigentes ignorarem o género e se bastarem pelo mérito, pela capacidade e a pela disponibilidade para o combate político… nesse dia morrerão as quotas e teremos as Mulheres no lugar que é seu por direito, sem paternalismos nem concessões de má consciência.

Companheiras e Amigas:
Esta Cerimónia decorre num momento especial, para o PSD e para o País.
Dentro de pouco tempo teremos um ato eleitoral onde faremos escolhas e as escolhas que fizermos ditarão o nosso Futuro e o Futuro dos nossos filhos!
• Ou avançamos ou voltamos para trás;
• Ou continuamos este percurso de libertação e Futuro ou voltamos ao défice à divida e à Troika;
• Ou assumimos o nosso Destino com coragem e visão ou desistimos e entregamos Portugal ao PS da fantasia e da irresponsabilidade.


 Esse Futuro nos julgará, mas este não é o momento para hesitar ou abrandar o esforço que, como Nação, iniciamos em 2011 e que não vai ficar por aqui, não pode ficar por aqui!

Conto com todas para esta batalha pelo Futuro!
Por Santo Tirso, pelo PSD e por Portugal!



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe