Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

PRESIDENTE DAS AVES PREJUDICOU POPULAÇÃO
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/06/02378 leram | 0 comentários | 135 gostam
A Secção do Partido Socialista de Vila das Aves vem tornar pública a sua posição face ao discurso proferido pela presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves na apresentação do projeto de requalificação da Rua Silva Araújo, dia 30 de maio
O PS local considera que a intervenção da presidente da Junta de Vila das Aves prejudicou a freguesia e a população, ao assumir uma postura de confronto aberto com a Câmara Municipal, de uma forma despropositada, arrogante e mesmo desrespeitosa sob o ponto de vista institucional.

Para o PS/Vila das Aves, a presidente de Junta confundiu os papéis na apresentação da requalificação da Rua Silva Araújo: julgou estar numa ação do PSD local e não a representar institucionalmente a freguesia de Vila das Aves.

No fundo, o que a presidente de Junta fez com o seu discurso foi colocar os interesses partidários acima dos interesses da freguesia e da população que representa, acusando a Câmara Municipal de uma forma despropositada e irresponsável.

A presidente de Junta não soube, uma vez mais, estar à altura do cargo que ocupa, aproveitando uma cerimónia pública para maltratar a Câmara Municipal e fazer o “show off” que tanto diz criticar.

A requalificação da Rua Silva Araújo é uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal, que, numa estratégia de aproximação às populações, decidiu fazer a apresentação pública do projeto na freguesia que dele vai beneficiar, tendo convidado a presidente de Junta para intervir na sessão.

Lamentável e inoportunamente, a presidente de Junta comportou-se como dirigente partidária e não como legítima representante da população, ignorando aquilo que, naquele momento, era o mais importante: a apresentação de uma obra estruturante e reivindicada há muito pela freguesia.

Aquilo que a presidente de Junta, orquestrada com o PSD local, deveria ter dito e não disse são os investimentos que a Câmara Municipal já fez e vai fazer na freguesia de Vila das Aves, nomeadamente a ligação entre Paradela e Cense, obra que custou cerca de um milhão de euros, a requalificação da ponte ferroviária de Caniços, orçada em 250 mil euros, a requalificação da Avenida Conde Vizela, cujo projeto custou cerca de 70 mil euros, ou o alargamento da Ponte Rodoviária sobre o rio Vizela, avaliado em cerca de 500 mil euros.

Mas não é só em betão que a Câmara Municipal tem investido na Vila das Aves. Senão vejamos: atendimento descentralizado da Ação Social, para aproximar os serviços municipais da população; abertura de um dos sete Espaços do Cidadão na freguesia, ou seja, a partir de agora, a população de Vila das Aves não precisa de se deslocar a Santo Tirso para resolver assuntos como renovar a carta de condução ou alterar a morada; alargamento do Desporto Sénior; apoio às associações desportivas na casa dos 200 mil euros, bem como apoios em matéria de Educação que ascendem os 240 mil euros, entre outros.

A secção do PS/Vila das Aves condena, assim, a atitude irresponsável da presidente da Junta de Vila das Aves e o espetáculo a que se prestou na apresentação do projeto de requalificação da Rua Silva Araújo, com a conivência do PSD local, representado, naquele dia, pela sua líder e deputada da Assembleia da República, a qual assistiu impávida e serenamente a tudo sem nunca manifestar qualquer sinal de reprovação.

Porque a forma de estar na vida pública e política do PS é bem diferente daquela que foi manifestada pela presidente de Junta e pelo PSD local, fazemos votos para que este triste e lamentável episódio tenha sido pontual e irrepetível, pois acreditamos que só o diálogo e o bom relacionamento institucional podem contribuir para defender os interesses da freguesia e resolver os problemas da população.


O secretariado da secção do PS/Vila das Aves
Vila das Aves, 1 de junho de 2015

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe