Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

RUI SOBRAL ESTEVE EM EVIDÊNCIA NO INA
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/05/28157 leram | 0 comentários | 41 gostam
Integrado no projeto "Educa o Olhar" - Geografia - 9ºano, um grupo de alunas do 9ºE promoveu um encontro com o escritor Rui Sobral
Através deste projeto, os alunos trabalharam a questão dos "Contrastes de Desenvolvimento" com vista à promoção da educação para o desenvolvimento e à consciencialização de uma cidadania global.
No âmbito deste projeto, pretendia-se a apresentação de trabalhos teóricos e práticos onde se demonstrasse a importância da educação no atenuar dos constrastes de desenvolvimento.

 O testemunho apresentado, hoje, por Rui Sobral às turmas do 7ºC e 7ºF centrou-se nas seguintes questões:

    Qual a importância da educação?
    De que modo estudar pode alterar as nossas vidas?
    Como é que a educação alterou a minha vida?

Perante uma plateia atenta, Rui Sobral foi apresentando o seu próprio percurso escolar e profissional, fazendo questão de salientar que nem sempre gostou, em termos profissionais, do que fez. Refere, também, a importância do aprender, do questionar, da escola, dos professores no seu crescimento pessoal e profissional.
Com referências constantes a autores e textos que o marcaram e marcam, esteve com cada turma cerca de 60 minutos que passaram a correr!
"Com os nossos pés construimos o nosso próprio caminho...são pilares do nosso aprender crescendo: a curiosidade, a criatividade e a reflexão"

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe