Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

AUTARQUIA DUPLICA SUBSÍDIO ANUAL DOS BOMBEIROS?
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/05/19394 leram | 0 comentários | 118 gostam
O título que a maioria socialista emprestou à Nota de Imprensa que remeteu a comunicação social a propósito do subsídio atribuído às Associações Humanitários de Bombeiros de Santo Tirso, é sugestivo.
De facto, a autarquia em 2015 duplicou o subsídio atribuído às corporações de Bombeiros de Santo Tirso.
Em nome do rigor e da transparência, a que têm direito os cidadãos de Santo Tirso, o que a câmara efetivamente fez, foi repor o subsidio que no ano anterior tinha reduzido em mais de 50%.
Na verdade, durante vários anos as Corporações de Bombeiros de Santo Tirso, receberam anualmente um subsídio de 25 mil euros. Em 2014, o valor do subsídio foi reduzido para 10.500 euros, ou seja, para menos de metade. As corporações de Bombeiros reagiram com indignação à redução, que obviamente veio acrescentar mais dificuldades àquelas que já tinham.
Neste mandato, a câmara liderada por Joaquim Couto, transformou-se numa autêntica fábrica de produção em série de notícias que primam pela falta de rigor e que apenas procuram enganar e iludir os Tirsenses.
Na qualidade de vereador, acompanhei este processo, neste e no anterior mandato e não posso, por imperativo de consciência, deixar de contribuir para o cabal esclarecimento dos leitores do jornal e da população em geral.
Santo Tirso, 19 de maio de 2015

Alírio Canceles
Vereador na câmara de Santo Tirso"


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe