Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

AUTARQUIA APOIA BOMBEIROS COM 190 MIL EUROS ANUAIS
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/05/18108 leram | 0 comentários | 10 gostam
No dia em que se assinalou o 30º Dia do Bombeiro no Município, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, destacou o reforço do apoio dado pela autarquia às corporações de bombeiros do concelho.
Joaquim Couto aproveitou a sessão solene para elogiar o trabalho desenvolvido pelas corporações do concelho, agradecendo o facto de “em Santo Tirso, o socorro às populações ser feito com empenho e competência”.
Apesar dos cortes impostos pelo Governo, e das fortes restrições orçamentais, o presidente da Câmara de Santo Tirso reforçou que a autarquia não é indiferente às dificuldades sentidas pelos bombeiros. “A Câmara Municipal está atenta aos problemas e às dificuldades dos bombeiros do concelho e empenhada em apoiar quem está no terreno a prestar um serviço de grande relevância para as populações”. Prova disso é a duplicação por iniciativa da Câmara, e não por qualquer imposição, do valor do subsídio anual concedido às três corporações de bombeiros do concelho, para 23 mil euros cada.
A Câmara Municipal de Santo Tirso volta, assim, a aumentar o apoio global prestado às corporações do concelho, que passa dos 140 mil atribuídos em 2014 para os 190 mil euros, este ano. O apoio inclui os subsídios anuais, seguros, equipas de intervenção permanente e o apoio prestado pela autarquia no combate à vespa asiática.
O Dia Municipal do Bombeiro foi celebrado no último sábado, 16 de maio. A sessão solene teve lugar no salão nobre com o presidente da Câmara, Joaquim Couto, o secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, o vice-presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Nuno Moreira, o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, José Miranda, e os presidentes das três corporações de bombeiros do concelho. Seguiu-se ainda a condecoração com medalhas de mérito e dedicação de bombeiros das três corporações do concelho. As comemorações terminaram com um desfile de viaturas e dos membros das corporações.
 
Na sessão solene foram atribuídas várias medalhas de mérito e dedicação:
 
MEDALHA DE MÉRITO E DEDICAÇÃO
Grau Bronze - corresponde a 15 anos de serviço efetivo
Domingos Augusto Pereira Marinho Ribeiro – Bombeiro de 2ª
Vítor Manuel Alves Nunes - Bombeiro de 2ª
Miguel Ângelo Sá Caldas - Bombeiro de 2ª
Pedro Manuel Melo Magalhães – Bombeiro de 1ª
Luís Manuel Pereira Lopes Silva – Oficial Bombeiro 2ª
Gonçalo José Freitas Carvalho - Oficial Bombeiro 2ª
Joaquim Mário Teixeira Azevedo – Bombeiro 3ª Supra
Nuno Alberto Videira Costa Carvalho - Diretor
José Maria Dias – Diretor
 
Grau Prata - corresponde a 25 anos de serviço efetivo
Francisco Manuel Monteiro Gonçalves – Bombeiro 1ª
 
MEDALHA DE SERVIÇOS DISTINTOS
José Augusto Moreira do Rêgo
Joaquim Machado Fernandes


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe