Jornal Cordovense
Jornal Online da Fregesia de Monte Córdova
Pesquisa

AVES CONSENTE REVIRAVOLTA DO SEU OPOSITOR
Por Luisfilipe Maia C.p.n-1393 (Administrador do Jornal), em 2015/05/11351 leram | 0 comentários | 97 gostam
O Académico de Viseu conseguiu uma reviravolta no terreno do Desportivo das Aves e acabou por ganhar por 3-2 o jogo da 44.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Duas equipas com a sua situação na tabela classificativa resolvida protagonizaram uma primeira parte bem jogada, com futebol de ataque, ainda que só de grande penalidade o golo tenha surgido.
A primeira delas ocorreu no minuto 11, quando Clayton cortou com a mão um lance na área do Académico. Na conversão, Mauro Caballero abriu o marcador.
Com Ruca em destaque na baliza beirã - aos 20 minutos, com duas defesas de grande valentia negou o golo a Rafinha e a Mauro Caballero -, os visitantes chegaram à igualdade quando Tiago Almeida, na área do Aves, foi derrubado por Ginho.
Chamado a bater o pontapé, Luisinho fez o empate. E com o Aves a prevalecer no ataque voltou a gritar-se penálti num lance na área dos beirões, por alegada mão de Tiago Costa (32), em lance com Leandro, não terminando a primeira parte sem que, na área oposta, o Académico tenha pedido o mesmo num lance em que interveio Ginho.
Autor do golo do empate, Luisinho foi também o criador do segundo tento do Académico quando da direita cruzou tenso para a cabeça de Fábio Martins (50) consumar a reviravolta.
Melhor a defender a mais assertivo a atacar, o Académico aproveitou uma desatenção na defesa avense para ampliar a vantagem, com o canto curto de Luisinho a encontrar Tiago Almeida solto na área para o 3-1.
Sem nada a perder, o Aves lançou-se no ataque o recém-entrado Chula (78), à terceira, conseguiu reduzir o marcador, num lance em que a apatia da defesa foi bem aproveitada pelo extremo para fixar o resultado.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe