Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Fotografias pelo Ambiente
Por Anabela da Silva Santos (Professor), em 2021/10/16485 leram | 0 comentários | 79 gostam
Agimos pelo planeta através da câmara do nosso telemóvel
Concurso de fotografia como ação climática.
Ideia a ideia, ação a ação todos podemos fazer algo em prol da preservação do nosso planeta. Nunca é pouco, nunca é demais.
Agimos pelo planeta através da câmara do nosso telemóvel
Os alunos de Biologia do 12º ano tomaram a iniciativa de realizar um concurso de fotografia. Irá decorrer durante o mês de outubro destinado aos alunos da Escola Sede.
Esta atividade tem como motivação a nossa vontade de sermos ativistas pelo clima e conseguirmos agir de forma a envolver. Tem como propósito dar maior valor e destaque à biodiversidade e geodiversidade, assim como alertar para a ação que o Homem impõe no ambiente e na paisagem. Com esta vontade de alertar para as causas climáticas, queremos chegar aos que já se interessam e atuam como nós, mas sobretudo tentar de forma diferente e subtil sensibilizar os que ainda não se preocupam com o planeta Terra
Nos dias de hoje já não há ninguém que não tenha conhecimento de que o nosso planeta está a sofrer grandes alterações. Isto acontece porque à nossa volta podemos percecionar impactos que o Homem deixa como marca da sua ação sobre a Natureza. Para preservarmos a biodiversidade, variedade maravilhosa de seres vivos que povoam a Terra, todos nós devemos estar atentos e saber apreciar a sua utilidade e beleza. Para darmos valor à geodiversidade, nada melhor que compreender a sua importância na história da Terra e a sua indissociável interação com a biodiversidade.
Conhecer melhor, leva-nos a compreender e a desenvolver o gosto por cuidar. Assim, todos podemos ser um pouco ativistas ao estarmos mais atentos ao que nos rodeia, sensíveis aos pormenores, incutindo em nós a vontade de estimar e preservar a nossa casa comum: a Terra.

12º Ano_Biologia


Comentários

Escreva o seu Comentário