Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Árvore Solidária
Por Maria Gama (Professora), em 2020/01/20596 leram | 0 comentários | 115 gostam
A nossa escola decidiu dar um sentido mais solidário à época natalícia, participando no projeto “O sorriso do Afonso”.
Tendo em conta que o tempo de Natal é um tempo de solidariedade, tendo em conta que durante essa época estamos todos um pouco mais despertos para as desigualdades e para os problemas dos nossos semelhantes, os professores de Português, com o contributo generoso e muito participado de todos os alunos e pessoal docente e não docente, decidiram dar um sentido mais solidário à época natalícia.
Foi feita uma recolha de tampas, de garrafinhas e de garrafões de plástico (cheios de tampinhas) para alimentar o projeto “O sorriso do Afonso”.
A quantidade de material conseguido, garrafas e garrafões, foi colocado numa exposição durante o período de Natal e mais tarde recolhido e enviado para o destinatário.
Foi uma enorme satisfação verificar que o resultado excedeu as expetativas. Houve mesmo algumas garrafas que foram enfeitadas com requinte e devoção.
Foi bom perceber que não é preciso grandes feitos para que a solidariedade aconteça e que alguém ficará a ganhar uma maior qualidade de vida com ações muito simples.

Um bem haja a todos os que tornaram possível esta ação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário