Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Encontro intergeracional no AERSI
Por Helena Felizardo (Professora), em 2019/06/07402 leram | 0 comentários | 38 gostam
Os séniores da Residencial “Bem-Estar” (lar de idosos) e as dinamizadoras da associação “Censocar” deslocaram-se à escola, no dia 6 de junho, a fim de realizar a atividade de final de ano, no âmbito da nova disciplina "Cidadania e Desenvolvimento".
Nesta nova área disciplinar, lecionada pelas docentes Fernanda Guardado Marques e Isabel Gaspar, pretende-se incutir nos jovens uma forte ligação à comunidade envolvente e partilhar momentos, experiências e saberes com aqueles que fazem parte dessa comunidade. Formar jovens que se assumam como verdadeiros cidadãos é um dos grandes objetivos deste projeto.
Ao longo do ano, no âmbito desta disciplina, a articulação foi uma constante entre os vários professores das turmas e as valências que o nosso agrupamento possui. Os alunos da docente de Português, Ana Lígia Mendes, dramatizaram a lenda do Milagre das Rosas, protagonizada pela Rainha Santa Isabel, patrona do nosso Agrupamento de escolas, tendo sido ainda comemoradas datas especiais e realizadas visitas ao meio, sempre com o agrado de todos os envolvidos.
Ontem, realizamos uma tarde de partilhas emocionantes. Os alunos do 3.º Ciclo, sob a coordenação das docentes Julieta Lourenço e Celeste Gama, apresentaram uma peça de teatro para os nossos séniores, intitulada “”O Clube dos Atores”. Os alunos do 5.º ano, das docentes Helena Sobreira e Cristina Mendes, apresentaram algumas peças musicais estudadas, ao longo do ano, nas aulas. A docente Ana Filipe dinamizou o dia do Nariz Vermelho e, na sala de Informática, lecionou uma aula para todos estes Séniores.
As atividades terminaram com um lanche, havendo ainda lugar para uma troca de presentes.

Prof. Fernanda Guardado Marques

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário