ILHA DE PRATA
Jornal Ilha de Prata
Pesquisa

Quatro homens armados em dois carros assaltaram
Por Marcio Henrique (Leitor do Jornal), em 2018/03/29284 leram | 0 comentários | 90 gostam
"Adeus, vida cruel. É aqui que eu fico”
RIO - Quatro homens armados em dois carros assaltaram, na madrugada desta terça-feira, a jornalista e radialista Juçara Carioca, a Juju do Programa Show do Antônio Carlos, da Rádio Globo. Ela foi abordada na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador. A vítima havia saído de casa e seguia para o trabalho, na Glória, quando os bandidos atravessaram os veículos na estrada.
Além do carro da jornalista, eles roubaram dinheiro, dois celulares e joias. Juçara contou que usava duas pulseiras e um bracelete de ouro, que foram arrancados por um dos ladrões porque ela teve dificuldade para retirar as joias, avaliadas em R$ 3 mil. Ela teve um corte no na braço.
De acordo com a radialista, próximo aos veículos da quadrilha, um oficial da Marinha Mercante era feito refém. Ele tinha sido rendido antes pelo bando, na saída de um restaurante, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo Juçara, só depois do assalto ela percebeu que havia uma pessoa deitada no chão.
— Até pensei que fosse uma pessoa baleada. Eu me aproximei, chamei pelo rapaz, que levantou e perguntou se os bandidos já tinham ido embora — contou.
Juçara disse, ainda, que os assaltantes chegaram a discutir se a levavam como refém. Mas decidiram deixá-la na estrada, junto com o militar da Marinha. Ela e o oficial foram libertados, e os bandidos fugiram. Os dois prestaram depoimento na manhã desta terça-feira na delegacia da Ilha do Governador.
— Procurei manter a calma, mas por dentro tremia tudo. Os bandidos hoje em dia atiram por nada. Só tenho que agradecer a Deus por estar aqui - disse a jornalista, lembrando que há oito anos foi vítima de um assalto, também na Ilha, no mesmo horário.
PUBLICIDADE
O oficial saía de um restaurante em Caxias, quando foi rendido e levado até a Ilha do Governador. Segundo Juçara, o rapaz contou que levou um tapa na cara e sofreu ameaças durante o trajeto. Ele também disse para a jornalista que os assaltantes chegaram a comentar que seriam da Favela da Rocinha, na Zona Sul. O carro do oficial, um Peugeot prata, foi abandonado na Estrada do Galeão após o assalto. Os bandidos fugiram com o carro da jornalista, um Idea Adventure.
— Na hora do assalto, a única coisa que passou pela minha cabeça foi a frase: "Adeus, vida cruel. É aqui que eu fico” — contou Juçara.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), colocou equipes do serviço de inteligência nas ruas à procura de suspeitos de envolvimento no assalto à jornalista e que espera resultados positivos em médio e curto prazo. A nota enfatiza que operações de revista a veículos são realizadas diuturnamente, assim como o patrulhamento da região e o apoio fixo de duas cabines, localizadas na Rua Babaçu e Rua Cambaúba. A Polícia Militar ressalta a importância das vítimas denunciarem atividades criminosas pelo 190 ou pelo telefone do Disque-Denúncia (2253-1177).


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe