Francisco Bagatini
Jornal da E. E. F. Francisco Bagatini
Pesquisa

TECNOLOGIAS - 5º ANO - PROF. JULIA
Por Tiago Machado Kern (Professor), em 2014/12/161464 leram | 0 comentários | 1081 gostam
A turma do 5º ano realizou um debate com o tema:
“Em que época é (ou era) melhor viver: antigamente ou nos dias de hoje?”
Debate sobre tecnologias

Depois de muitos estudos sobre a evolução da humanidade, formas de viver, trabalho, saúde, educação e tecnologias do nosso país e, de forma geral, do mundo, a turma do 5º ano realizou um debate com o tema:
“Em que época é (ou era) melhor viver: antigamente ou nos dias de hoje?”
A turma dividiu-se em dois grupos, sendo que cada grupo teria que criar argumentos elencados em tópicos, para defender uma “época”. Antes, de iniciar o debate, a turma juntamente com a professora, organizaram algumas regras para o melhor andamento da atividade.
No momento do debate, todos os alunos foram muito criativos, expuseram suas opiniões e defenderam seu grupo de forma organizada e respeitosa para com os demais colegas, mesmo sabendo que algumas coisas que falavam não eram totalmente verdadeiras.
O debate foi muito proveitoso, superando todas as expectativas. Os alunos foram muito criativos e coerentes na hora de expor suas opiniões e questionamentos em relação à seus adversários, respeitando todos os combinados realizados anteriormente.
        Esse trabalho contemplou todos os objetivos almejados: valorizou-se o trabalho em equipe, posicionamento diante de diferentes situações, coerência de ideias e argumentos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe