Francisco Bagatini
Jornal da E. E. F. Francisco Bagatini
Pesquisa

QUEIMADOS VIVO - 5º ANO - PROF ELAINE REDIN
Por Tiago Machado Kern (Professor), em 2014/07/181615 leram | 0 comentários | 1141 gostam
A água é fonte de vida. Todos os seres vivos, indistintamente, necessitam dela para viver
A água é fonte de vida. Todos os seres vivos, indistintamente, necessitam dela para viver. Por maior que sejam os efeitos dos problemas ambientais, a humanidade permanece poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto eles são fundamentais para a conservação da vida no planeta (CASCINO, 2000).
   De acordo com a lei municipal nº 3.247 de 21/02/2001, no dia 09 de outubro no município de Concórdia comemora-se o dia do Rio dos Queimados, o qual foi muito importante para o início da colonização do município. Suas águas davam subsídio à população que se instalava próximo à sua margem. Mas com o aumento da população e das indústrias, o Rio dos Queimados passou a ser um local onde se destina o lixo e o esgoto (LEITE; LEÃO, 2009).
   Diante disso, a Associação de Revitalização e Preservação (Queimados Vivo) vem desenvolvendo juntamente com a escola, um projeto para conscientizar os alunos da importância que o Rio dos Queimados tem para nossa cidade.
   Após conversas com os alunos sobre o Rio, foi feita uma comparação de como era, como ele se encontra hoje e como o queremos no futuro.
   Para finalizar, os alunos do 5º ano realizaram um desenho imaginando o rio preservado com sua biodiversidade em destaque.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe