Francisco Bagatini
Jornal da E. E. F. Francisco Bagatini
Pesquisa

ÁRABES - 7º ANO - PROF JULCILEI
Por Tiago Machado Kern (Professor), em 2014/07/171535 leram | 0 comentários | 1162 gostam
Influência da Imigração Árabe no Brasil
ÁRABES

   Os árabes têm a sua história vinculada ao espaço da Península Arábica, onde primordialmente se fixaram em uma região tomada por vários desertos que dificultavam a criação de povos sedentarizados. Por isso, percebemos que no início de sua trajetória, os árabes eram povos nômades que se intercalavam entre as regiões desérticas e os valiosos oásis presentes ao longo deste território.
   A atração de motivo religioso também possibilitava a realização de grandes negócios, que acabaram formando uma rica classe de comerciantes em Meca. Nos fins do século VI, essa configuração do mundo árabe sofreu importantes transformações com o aparecimento de Maomé, um jovem e habilidoso caravaneiro que círculos várias regiões do Oriente durante suas atividades comerciais e entrou em contato com diferentes povos que marcam a crença monoteísta (cristãos e judeus). Em 610, ele provocou uma grande reviravolta em sua vida ao acreditar que teria de cumprir uma missão espiritual revelada pelo anjo Gabriel, durante um sonho. A partir de então, se tornou o profeta de Alá, o único deus verdadeiro (islamismo).
   Os alunos do 7º ano trabalharam textos informativos sobre os Árabes e após elaboraram uma poesia sobre a influência da imigração Árabe no Brasil.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe