Francisco Bagatini
Jornal da E. E. F. Francisco Bagatini
Pesquisa

CARTA ELABORADA PELOS ALUNOS
Por Tiago Machado Kern (Professor), em 2014/07/14438 leram | 0 comentários | 142 gostam
Texto elaborado pelos alunos do 7º e 8º ano, na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Eliane A. M. de Oliveira.
O aluno André Daltoé leu este texto na Sede da FATMA, em Florianópolis.
CARTA ELABORADA PELOS ALUNOS
  
  O Parque Estadual Fritz Plaumann é uma reserva ecológica existente em Concórdia, Santa Catarina, na comunidade de Sede Brum, com área de 741,6 hectares. Criado para proteger a Remanescente Floresta Estacional Decidual – Floresta do Alto Uruguai. Onde são encontradas espécies da fauna e flora características desse bioma. Uma das mais ameaçadas do estado devido a intensa degradação ambiental e expansão das atividades agrícolas e pecuárias.
   O Parque é administrado pela fundação do meio ambiente de Santa Catarina – FATMA e monitorado pela equipe cogestora – ECOPEF. Esta cogestão conta com a parceria de vários órgãos institucionais para auxilia-los nas questões financeiras e educação ambiental. Quanto ao custeio, a TRACTEBEL ENERGIA merece o nosso agradecimento todo especial por proporcionar as viagens de estudo e lazer a nós alunos da Escola Francisco Bagatini.
   Nossa Escola é privilegiada em participar de atividades de educação, interpretação e pesquisa na área de conscientização ambiental. Ser um Guia Mirim nos aniversários de visitação do Parque é um aprendizado indescritível, assim como, as outras atividades durante o ano letivo.
   Ao atuamos como Guias Mirins interagimos com a natureza e adquirimos informações ambientais sobre a Floresta Estacional Decidual, mais conhecida como Floresta do Rio Uruguai. Bem como, adquirimos confiança e desenvoltura na hora das apresentações em público.
   Enquanto participantes do projeto somos premiados com uma viagem de estudos para obter conhecimento de outros biomas.
   Obrigado por investir e acrescer em nossa bagagem intelectual, com palestras, atividades em campo como monitoramento da água do Lajeado Cruzeiro, conhecimento histórico da Comunidade a partir de antigos moradores.
   Percebemos o quanto são importantes essas atividades de relacionamento entre homem e natureza.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe