Francisco Bagatini
Jornal da E. E. F. Francisco Bagatini
Pesquisa

TRABALHO DE LITERATURA - 5° ANO PROFª ELAINE REDIN
Por Tiago Machado Kern (Professor), em 2014/04/232214 leram | 0 comentários | 1192 gostam
A turma do 5º ano da professora Elaine Redin, realizou algumas atividades com o livro de Literatura Infantil CHAPEUZINHOS COLORIDOS.
A turma do 5º ano da professora Elaine Redin, realizou algumas atividades com o livro de Literatura Infantil CHAPEUZINHOS COLORIDOS.
   A maioria das pessoas já conhece a história da Chapeuzinho Vermelho, mas nem todas conhece o livro CHAPEUZINHOS COLORIDOS. Nele ela se transforma em várias outras personagens. Ela pode ser uma menina que sonha em ser famosa, caçadora, ou ainda, que adora comer (e seu prato preferido é o bolo). O mesmo apresenta seis meninas bem diferentes e divertidas, cada uma com sua história.
   A professora Elaine Redin contou uma história por dia, do livro CHAPEUZINHOS COLORIDOS. Também realizou a interpretação oral de cada uma, analisando a diferença de uma história para outra, identificando as situações boas e ruins vividas pelos personagens e quando poderia ser diferente.
   A reação dos alunos foi incrível, se divertiram ao ouvir as histórias, brigaram com os personagens querendo mudar alguns acontecimentos.
   Em seguida, criaram, ilustraram sua história, imaginando e inventando seus personagens.
   Para socializar os trabalhos fizeram uma roda de leitura dos textos elaborados.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe