Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Publicação de vídeo encerra série especial
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2020/11/201686 leram | 0 comentários | 98 gostam
Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Folha Cefet encerra sua série especial sobre o racismo e a luta antirracista com a publicação de um vídeo tocante e esclarecedor


Ainda no primeiro semestre de 2020, a equipe do Folha Cefet se engajou na produção de uma série especial sobre o racismo e a luta antirracista na sociedade brasileira. Visando a produção de conteúdos para compor essa série, entrevistou, remotamente, diferentes profissionais negros. Como fruto dessas entrevistas, nos meses de agosto, setembro e outubro o Jornal Folha Cefet divulgou em suas redes sociais fascículos informativos que trataram de temas afetos à questão racial.

profissionais-pretos



No mês de agosto, o primeiro fascículo, intitulado "Tornar-se Negro", abordou o reconhecimento e o processo de construção identitária de pessoas pretas. Já na publicação de setembro, o foco se voltou para a educação, sendo discutidos a lei de cotas e também modos de questionar e problematizar o racismo nas instituições de ensino. Por último, no mês passado, o terceiro fascículo tratou do significado e da importância do conceito de representatividade.

A produção dessa série especial foi movida pela certeza de que a invisibilização e a negação dos debates sobre as questões raciais se configuram como vigorosas ferramentas de manutenção do status quo. Para manter viva a discussão e para fechar com chave de ouro essa série, o Folha Cefet também convidou os entrevistados a gravarem depoimentos sobre o tema do racismo e da luta antirracista. Tais depoimentos deram vida ao vídeo que se divulga hoje, dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

 
A equipe do Folha Cefet convida vocês, seguidores, a apreciarem e a compartilharem o vídeo!!!

especial-racismo-e-luta-antirracista



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe