Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Folha Cefet no Setembro Amarelo
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2020/08/31657 leram | 0 comentários | 124 gostam
Equipe do Folha Cefet adere à campanha do Setembro Amarelo e disponibiliza formulário sobre saúde mental para a comunidade acadêmica
Em 2015 teve início no Brasil a campanha denominada Setembro Amarelo, cujo propósito é conscientizar a população acerca da prevenção do suicídio. Embora sejam registrados cerca 12 mil casos por ano em nosso país, essa temática ainda é um tabu em nossa sociedade.

Para os organismos idealizadores da campanha - CVV (Centro de Valorização da Vida), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) - a melhor forma de alertar a população a respeito dessa prática no Brasil e no mundo é promover diálogos e debates que tematizem o problema. Nesse sentido, são promovidas, no mês de setembro, diferentes ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade a respeito da questão da saúde mental e, com isso, reduzir os números de suicídio e salvar vidas.

Nós, da Equipe do Folha Cefet, também estamos sensíveis à causa e queremos dar nossa contribuição a esta importante campanha de saúde pública. Para tanto, estamos disponibilizando um formulário a ser preenchido de forma voluntária pelos diferentes segmentos da comunidade (estudantes, docentes, técnico-administrativos, terceirizados). Os resultados obtidos a partir desse formulário irão auxiliar a equipe do projeto na produção de uma matéria a ser veiculada no mês de setembro.

Se você também quer colaborar com a campanha do setembro amarelo, ajude-nos preenchendo o questionário e divulgando-o junto ao seu segmento!

Vamos juntos: "falar é a melhor solução".


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe