Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Cursos EAD em tempos de quarentena
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2020/04/03580 leram | 0 comentários | 67 gostam
Está em quarentena e deseja aproveitar o tempo livre para aprender novas habilidades? Confira a matéria!
Devido às atuais circunstâncias, os meios de comunicação têm sido tomados por notícias acerca do novo corona vírus (COVID-19) e de todas as suas consequências, não apenas no âmbito da saúde, mas também na economia e na política do Brasil. Enfrentando esse cenário, muitos estudantes e trabalhadores receberam ordem para ficar em casa contribuindo para o controle da pandemia e, mediante essa situação, existe para eles a oportunidade de obter um novo conhecimento ou aprimorar alguma habilidade.

    Tomando isso em consideração, a equipe do Folha Cefet desenvolveu essa matéria com dicas de diversos cursos on-line e gratuitos para todos que, assim como nós, estão enfrentando a quarentena e não acreditam que essa fase deve ser encarada como um momento de férias. Os cursos propostos oferecem desde conhecimentos na área da tecnologia até diferentes línguas, dentre outros múltiplos aprendizados com diploma garantido ao término do curso. E, antes de embarcar nesse mar de informações em diferentes áreas, não se esqueça de sempre lavar as mãos, usar álcool em gel e ficar em casa, se possível!

1 – Instituto TIM

  O instituto TIM disponibilizou em sua plataforma cursos EAD com certificado, cujo foco principal é a tecnologia, como criação de sites e de linguagem de programação, além disso, há cursos sobre empreendedorismo, arquitetura, fotografia e de produção de vídeos educativos.

2 - Grupo HCT

  O grupo HCT, especialista em cursos a distancia, oferece vários minicursos com certificado gratuito. Em sua maioria, abordam assuntos de construção civil e arquitetura, mas há também cursos sobre desenvolvimento de equipes e alguns da área de saúde.

3 - Faber Castell

   Até dia 19 de abril a Faber Castell estará disponibilizando cursos gratuitos na área de artes visuais, ou seja, de desenho, pintura entre muitos outros.

4 –FGV

  A Universidade FGV liberou, gratuitamente, cursos em diversas áreas, entre elas liderança e pessoas, economia, direito, administração e educação. Tais cursos têm em torno de 4 horas a 30 horas. São 55 cursos disponíveis on-line e com certificado gratuito.

5 –GOOGLE ateliê digital

  Existe uma plataforma do Google que permite encontrar diversos cursos e selecionar filtros de acordo com o que a pessoa procura, muitos são da área de gerenciamento de empresas e marketing, mas há em várias áreas, como saúde e bem estar e informática.

6 - SENAC

  Foram disponibilizados mais de 20 cursos on-line gratuitos, entre extensões universitárias e cursos livres, nas áreas de Educação, Gestão, Saúde, Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. Após a conclusão, todos os participantes receberão certificados.

7 - SEBRAE

  O Sebrae oferece mais de 85 cursos a distância desenvolvidos gratuitamente. Os cursos possuem foco em fundamentos básicos da administração de empresa, gestão de pessoas e grupos. Possuem certificado digital gratuito que pode ser retirado em 15 dias.

8 - Undemy

  A rede abriu mais de 500 cursos gratuitos. Seu foco principal é a tecnologia. Na plataforma encontram-se cursos sobre o mercado financeiro, informática (da básica à avançada), programação e outros.

9 - Fundação Bradesco

 A Fundação Bradesco oferece mais de 30 cursos on-line gratuitos e certificados durante o período de quarentena, divididos em Administração, Contabilidade de finanças, Desenvolvimento profissional e pessoal, Informática e Educação básica e Pedagogia.

10 - Curso ENEM

 O curso de Enem gratuito é uma plataforma com um compilado de vídeo aulas, exercícios, simulados e textos explicativos de todas as matérias que caem no ENEM. É totalmente gratuito e simples de acessar.

     Quanto mais respeitarmos a quarentena e nos preservarmos, mantendo a rotina de higienização, mais rápida será a nossa recuperação e logo estaremos prontos para normalizar nosso cotidiano, realizando nossas atividades presenciais. Porém, por enquanto, todos esses cursos e atividades são uma ótima maneira de ocupar nosso tempo e manter a mente ativa nesse momento crítico que nossa sociedade enfrenta. Sejamos pacientes e atentos para que tudo cesse e logo estejamos juntos novamente.



Participaram da elaboração da matéria:

- Giovanna Peres (3AMET)
- Israel Ulrichsen (1AEST)
- João Victor Madeira (1BADM)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe