Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Oficina "O que te toca?"
Por Andreza Nora (Professora), em 2019/10/14965 leram | 0 comentários | 120 gostam
Na Semana de Extensão, oficina "O que te toca?" se propõe a ajudar os jovens a lidar com as questões que envolvem bem-estar cognitivo e emocional.
Em meio a tantas atividades culturais e científicas, a oficina "O que te toca?", na Semana de Extensão do campus Maracanã, abre espaço para falarmos sobre nossas emoções.

A proposta da oficina "O que te toca?" surgiu a partir da apreciação de dados públicos referentes à saúde mental da população brasileira. Você sabia que um em cada cinco adolescentes enfrenta desafios de saúde mental? Tais desafios geralmente começam a se manifestar em torno dos catorze anos, período de início de transição da adolescência para a vida adulta, no qual ocorrem diferentes transformações de ordem física e na vida social do jovem.

Tendo em vista o reconhecimento crescente da importância de ajudar os jovens a lidar com as questões que envolvem bem-estar cognitivo e emocional, esta oficina tem o objetivo de promover a reflexão e a expressão de quais situações do cotidiano tocam os jovens e como eles procuram lidar com os sentimentos que surgem nesse contexto.

A instabilidade do país (política e de empregos), as relações familiares com cada vez menos diálogo e a vida acadêmica estarão de pano de fundo dessa discussão.

Como andam as suas emoções?? Quer participar desse bate-papo??? Faça sua inscrição na oficina "O que te toca?", que acontecerá no dia 25/10 (sexta-feira), das 10h/12h, na sala D-214.

A atividade será mediada pela Psicóloga Roberta Cláudio Vieira (CRP 05/30480 - Mestre em Saúde Coletiva) e pela Professora Andreza Nora.

Faça sua inscrição neste link e chame os colegas!!!!!





Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe