Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Vamos curtir as férias?
Por Folha Cefet (Aluno, 2017), em 2019/07/11625 leram | 0 comentários | 107 gostam
A equipe do Folha Cefet reuniu algumas atividades para você aproveitar esses aguardados dias de descanso
Estar de férias sempre é uma maravilha. Mas com tanto tempo vago à disposição, a maioria das pessoas tende a passar suas férias trancafiadas dentro de suas casas, em seus próprios mundinhos, seja na internet ou no meio familiar. Para alguns, essa é a definição de “curtir suas férias”, já para outros tal rotina repetitiva uma hora ou outra os leva ao inevitável e terrível tédio.
    Muitos jovens acabam caindo em confinamento completo durante essa época de ócio por simplesmente achar que as únicas coisas interessantes para fazer na cidade estão dentro de suas casas. Com o fim de provar o contrário, nós do jornal do Folha do CEFET divulgaremos aqui um apanhado de eventos que ocorrerão entre os dias 13 e 29 de julho na cidade maravilhosa para assim, talvez, espantar de uma vez por todas o tédio de suas semanas de folga escolar.
    Para aqueles que já estão pensando no próprio bolso, não se preocupem, pois vários dos eventos listados aqui são de entrada gratuita ou com um preço acessível para estudantes. Agora, sem mais delongas, vamos às atividades!
——————————————————

     Dia 13 de julho - 32º RPG no Extra Hiper

    Para os jogadores de RPG e mestres de plantão que estão órfãos de grupos para jogar ou apenas querem achar em um lugar legal a fim de botarem a sua campanha em dia, ocorrerá no próximo sábado, 13 de julho, o 32º encontro de RPG na praça de alimentação do Extra Hiper das 11:00 as 18:00 horas. Esse evento é administrado pelo grupo “Biblioteca Arcana RPG” com o intuito de criar um espaço seguro para qualquer jogador de RPG ou de qualquer jogador de jogo analógico possa se divertir e criar laços sem discriminação.
    Do horário de 11:00 às 11:30 todos os condutores de jogos e jogadores deverão estar no local a fim de se arrumarem para as partidas. Cada condutor de jogo ficará em uma das mesas e os jogadores buscarão os condutores de mesas para iniciar suas histórias. O limite de jogadores por mesa é cinco, com o fim de priorizar a qualidade das mesas. No entanto uma sessão pode se iniciar já com três jogadores.
    No início do evento, estarão disponíveis 3 jogos para participar. Mais jogos serão abertos caso haja mais público. Não haverá reserva de vagas, para que assim todos os jogos sejam disponíveis para todos jogarem, com exceção dos jogos com classificação etária. Sendo assim, caso só tenha interesse em uma mesa específica, seja pontual para garantir sua vaga por ordem de chegada.
Não será permitido venda de qualquer tipo de material no local e o consumo de alimentos é permitido desde de que o dono cuide de seu lixo. Qualquer outra dúvida é só contatar a Biblioteca Arcana RPG pelo seu site ou contatar os coordenadores do evento. Fora isso, boas rolagens!

Endereço do local onde ocorrerá o evento: Rua José Higino 115, 20520-201, Tijuca.
    
—————————————————
Dia 14 de julho - Aniversário de 110 anos do Teatro Municipal

    Neste mês, o Teatro Municipal completa 110 anos de apresentações e espetáculos apresentados em seus palcos desde sua fundação em 1909. Para comemorar essa data, ocorrerá a partir das 13 horas do dia 14 uma programação comemorativa que será finalizada com a estreia, às 17 horas, da opera “Fausto”, de Charles Goundon. Além da sessão no dia do aniversário (14), haverá mais seis apresentações ao longo do mês de julho. Nos dias 21 e 28, a ópera poderá ser assistida às 17h; nos dias 17, 19, 24 e 26 de julho, às 19h.
     Na apresentação do dia 14, a entrada é gratuita. Nos demais dias, os preços variam de R$ 10 a galeria lateral e R$ 20 a galeria e o balcão superior.
    
———————————————————
    Dias 15, 16 e 23 de julho - Exposições e eventos especiais no MAR

     - Excepcionalmente o MAR estará aberto no dia 15 de julho, segunda-feira, com entrada gratuita para todos os visitantes. Isso significa que você pode visitar o museu com familiares e amigos independente de se enquadrarem nas categorias quem normalmente têm direito à gratuidade. Caso você não possa ir no dia 15, segunda, lembre-se de que às terças o MAR também tem entrada gratuita para qualquer público. Nos demais dias da semana, há cobrança de ingressos.

O que fazer além de visitar as exposições?

    • Conheça o MAR: uma visita destinada ao público, que oferece visão dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África, além de um percurso cartografado pelas diferentes mostras em cartaz. Tem até 1h de duração, e o ponto de encontro é ao lado da bilheteria.
    • Cultura surda, arte e mediação: curso que objetiva investigar e disseminar a cultura surda, assim como promover trocas de conhecimento e relação entre pessoas surdas e ouvintes. No dia 16, o módulo será "Movimento Negro Surdo" e se iniciará às 17H.
    • Ciclo Narrativas Curtas: parceria entre o MAR e a Festa Literária das Periferias (FLUP) que, neste ano, irá resgatar a memória de Marcelo Yuka. A formação visa estimular a produção de contos, que serão reunidos em um livro publicado pela FLUP em 2020. Início às 17H.

    Dia 23 de julho - Eventos especiais no MAR

     • Cultura surda, arte e mediação: Neste dia, o módulo será "Feminismos Surdos". Início às 17H.

     • Ciclo Narrativas Curtas: início às 17H.
———————————————————

De segunda a sexta - Real Gabinete Português de Leitura

     Poucos sabem, mas no Rio de Janeiro,próximo à Praça Tiradentes, há a biblioteca com a maior coleção de obras portuguesas fora de Portugal! Além do acervo incrível, o Real Gabinete é um local lindo e encantador. O espaço fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h e tem entrada gratuita.

Endereço: Praça Luís de Camões, 30 Centro (atrás do Teatro João Caetano e do IFCS – Instituto de filosofia e ciências sociais da UFRJ)
Estação de metrô mais próxima: Uruguaiana
————————————————————

Todos os dias - Cachoeiras do Horto (Horto/Jardim Botânico)

     Você já foi a alguma Cachoeira no Rio de Janeiro, na região metropolitana? Não sabia que era possível visitar cachoeiras sem precisar necessariamente viajar? Elas existem e estão em diversos pontos do Rio. Mas um circuito bem especial é o das cachoeiras do Horto, na Zona Sul. Uma sequência de quedas d’água e poções, dentro dos limites do Parque Nacional da Tijuca.
     O horário para visitação é das 8h às 17h, diariamente.

Endereço: ESTRADA DA CASCATINHA, 850 - ALTO DA BOA VISTA - TEL.: (21) 2492-2250 / 2492-2253 / 3883-8800

Como chegar lá?

Transporte Público: na zona sul, há o ônibus da linha 409 (saltar no ponto final, no Horto). Depois só é possível seguir pela estrada de transporte particular, a pé ou bicicleta. O trecho entre o ponto final até as cachoeiras tem pouco mais de 2km de subida. Os que vão a partir da Tijuca devem pegar transportes que subam o Alto da Boa Vista. De lá, acessar a Estrada Dona Castorina e seguir sempre em direção ao Horto, o que só é possível por meio de transporte particular, a pé ou bicicleta.

_________________

A equipe do Folha Cefet deseja a todos ótimas férias!!

Por Victória Carvalhal (2BInfo - Maracanã)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe