Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Segundo evento Sala Verde no Pátio Azul
Por Ana Carolina de Figueiredo (Aluna, 3AMET), em 2019/05/30654 leram | 0 comentários | 131 gostam
No dia 05/06, das 11 às 16 horas, acontecerá a segunda ação Sala Verde no Pátio Azul, realizando uma vivência com as PANCs e oficina de Kokedama. A realização se deve ao projeto Serfet Sustetável, em parceria com o Sesc Tijuca e a Sala Verde.
Na quarta-feira da próxima semana estaremos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nessa data procuramos refletir mais profundamente sobre os impactos da ação humana no nosso planeta e na importância de valorizar e preservar a natureza como um ato de manutenção da sobrevivência da nossa e de outras espécies.

Visto isso, o projeto de extensão Serfet Sustentável, em parceria com a equipe do Sesc Tijuca e da Sala Verde-CEFET/RJ estará mobilizando o segundo evento Sala Verde no Pátio Azul, realizando uma Vivência com as PANCs e uma Oficina de Kokedamas.

PANCs, sigla para Plantas Alimentícias Não Convencionais, são vegetais com grande valor nutricional, potencial medicinal e de fácil cultivo. Num geral, não são comercializadas em grande escala, e acabam não aparecendo em nossas refeições normalmente. Contudo, esses organismos têm para oferecer uma diversidade de sabores típicos de cada bioma e o conhecimento de seus tratos pode garantir uma experiência deliciosa na culinária.

Já o Kokedama é uma técnica japonesa de cultivo de plantas sem utilização de vasos, envolvendo-as em uma esfera de musgo, terra e argila. A técnica além de possibilitar belas decorações, estimula o contato com a terra, o cultivo e cuidado de plantas. A oficina visa impelir os participantes a se encantarem por essa arte, desenvolvendo de maneira lúdica a sensibilização com a natureza.

Quer aprender técnicas para o cultivo de PANCs e as melhores maneiras de consumi-las? Se interessa por decorações autênticas e sustentáveis? Então vem com a gente!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe