Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Cine Debate
Por Ana Clara Xavier (Aluna, 3 ASEG), em 2018/03/11722 leram | 0 comentários | 164 gostam
Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o projeto Cine Debate apresentou o filme "As Sufragistas"
O projeto que tem como intenção incentivar o pensamento crítico dos alunos sobre questões sociais, políticas e arte teve sua apresentação inaugural de 2018, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o filme “As Sufragistas”, que retrata a luta das mulheres para ganhar espaço social e político no século XX.
  A sessão realizada no dia 09 de março contou com a participação da antropóloga, crítica e curadora de cinema, feminista, Samantha Brasil, que também coordena o Cineclube DELAS. Nesse dia, foram debatidas e esclarecidas questões como a falta de oportunidades, ainda no século XXI, para com as mulheres, o patriarcalismo social existente, entre outras temáticas.
  Após o primeiro momento de debate, foi exibido um curta- metragem dirigido por uma mulher negra com temática acerca do racismo. Na sequência, foi houve novamente uma maior interação entre alunos, professores e convidados com questionamentos, relatos de vivências e esclarecimento de dúvidas.
  No encerramento da atividade, pode-se perceber que houve a sensibilização dos alunos e que o objetivo do projeto foi, mais uma vez, cumprido, deixando claro o quanto é importante termos mais espaços para questões do gênero em ambientes escolares.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe