Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

SIPAT 2017
Por Lucas Rangel (Aluno, 4ASEGMINT), em 2017/05/12270 leram | 0 comentários | 26 gostam
A semana mais esperada para os alunos de Segurança do Trabalho está próxima. A coordenação do curso convida a comunidade escolar para participar desse acontecimento.
Entre os dias 15 e 19 de maio ocorrerá a 8 edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT do CEFET/RJ Campus Maria da Graça. As atividades ocorrerão no bloco F, tendo início às 8h todos os dias da semana.

A SIPAT é um evento muito importante para a Segurança do Trabalho e tem como foco provocar uma conscientização voltada à promoção da saúde do trabalhador, gestão de qualidade nos processos produtivos e preservação do meio ambiente. Nesse sentido, atividades como palestras, exposições, oficinas, minicursos, gincanas e teatro são apresentadas a fim de que a escola interaja com a proposta do evento de maneira dinâmica. Assim, os alunos podem ter contato com a prática do curso, uma vez que essa semana é recomendada para as empresas em geral, sendo atribuição do técnico que atua nessa área organizá-la.

Neste ano, o tema que sustentará a SIPAT será "A Segurança no Meio Ambiente e Sustentabilidade". Tal assunto foi escolhido devido à demanda cada vez mais intensa por um mundo do trabalho mais ecológico, que cumpra com a legislação ambiental, comprometa-se com inovações sustentáveis na produção e invista na responsabilidade social dos trabalhadores acerca dos cuidados com a natureza. Dessa forma, o evento pretende estimular os estudantes para uma formação técnica articulada com a consciência cidadã.

Portanto, é com imenso prazer que a Coordenação do Curso Técnico em Segurança do Trabalho convida os alunos, professores e técnico-administrativos para participarem dessa semana tão especial para a instituição. Vale lembrar, também, que apesar do evento ser organizado pelos estudantes de segurança, as atividades estarão abertas a todos, afinal, a educação ambiental pode ser integrada a qualquer área. Além disso, independentemente da carreira, a sustentabilidade é de interesse para além de profissional, mas, sobretudo, para a vida. Junte-se a esse propósito!


Comentários

Escreva o seu Comentário