Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

CINEDEBATE
Por Sarah Marçal (Aluna, 4ASEGMINT), em 2017/04/25675 leram | 0 comentários | 120 gostam
O projeto CINEDEBATE: arte, memória e política convida a comunidade escolar para a sessão "Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo e agora poderá perguntar", no dia 15/05, às 13:00, no Auditório do campus Maria da Graça. Participem!
O CINEDEBATE preparou uma exibição especial do filme “Clube de Compras Dallas", de Jean-Marc Vallée, mediado pela professora Fabiana Cordeiro. Mobilizado pelo filme, o projeto de extensão convida toda a comunidade escolar para a sessão: "Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo e agora poderá perguntar" levando ao debate sobre sexualidades, riscos e DSTs.


Para a realização do encontro, o projeto estará recebendo perguntas relacionadas a sexo, sexualidade, riscos e dsts, de forma anônima, que poderão ser depositadas em uma urna que ficará na SAPED de quinta, dia 27, à terça-feira, dia 02, além de perguntas enviadas por e-mail (cinedebatemg@gmail.com), com garantia de sigilo sobre a autoria das mesmas. A intenção é que o debate seja efetuado pelas dúvidas e questões levantadas pelos estudantes.


Dia 03.05, às 13h, no auditório do campus Maria da Graça, do CEFET-RJ. Participem! :)

SINOPSE do filme:
“A história de Ron Woodroof, consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks e do travesti Rayon, portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.” O filme foi dirigido por Jean, Marc Vallée.

TRAILER:


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe