Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Palestra “O Rio planta, eu cuido”
Por Andreza Nora (Professora), em 2017/02/171735 leram | 0 comentários | 818 gostam
Na próxima terça-feira (21/02), às 11h, ocorrerá uma palestra de divulgação do projeto "O RIO PLANTA, EU CUIDO" da Fundação Parques de Jardins (órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro) em parceria com o CEFET-RJ (campus Maria da Graça).

Através do projeto "O Rio planta, eu cuido", a prefeitura do Rio de Janeiro pretende plantar novas árvores no bairro de Maria da Graça em parceria com o CEFET-RJ (campus Maria da Graça) por meio de sua comunidade escolar.


RESUMO do PROJETO:


“O Rio planta, eu cuido” é um projeto criado pela Fundação Parques e Jardins para ampliar a arborização urbana da cidade do Rio de Janeiro, desenvolvendo a conscientização ambiental da população.

O projeto, que está perto de completar 2 anos, já foi implantado em aproximadamente 50 bairros ou áreas verdes cariocas, plantando cerca de 5.500 árvores. Em todas as localidades, os moradores se tornaram os grandes parceiros do projeto, adotando as novas árvores plantadas pelo “O Rio planta, eu cuido” e atuando como verdadeiros agentes multiplicadores em prol do Meio Ambiente e de uma cidade com mais qualidade de vida e bem estar.

O maior desafio das novas árvores é passar pela rejeição da população e sobreviver as depredações que ocorrem nas ruas. A missão do projeto é diminuir esses fatores, promovendo a arborização, e garantindo sua conservação, através de um canal direto de comunicação com os cidadãos adotantes.

Por Luciana Espíndola
Mestre em Botânica
Especialista em Ensino de Ciências
Prof. do CEFET / RJ campus Maria da Graça


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe