Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Semana Rio
Por Giovanna Almeida (Aluna, 4asegmint), em 2016/07/25708 leram | 0 comentários | 178 gostam
O projeto CINEDEBATE preparou a Semana Rio, um evento que conta com um ciclo de debates e uma visita técnica e acontecerá nessa semana, nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho. Não percam!

No contexto dos megaeventos e das transformações recentes no Rio de Janeiro , o projeto de extensão Cinedebate: arte, memória e política está organizando a "Semana Rio: direito à cidade no contexto dos megaeventos", para levantar discussões sobre os legados dos megaeventos e os atuais acontecimentos da cidade.

Entre os dias 27 e 29 de julho de 2016 serão realizadas, no Campus Maria da Graça, um ciclo de debates acerca dos impactos sociais, ambientais, políticos e culturais dos megaeventos na cidade do Rio de janeiro. O direito à cidade e a cidade como mercadoria estarão em discussão em mesas que abordarão os temas saúde, habitação e reestruturação do espaço e planejamento urbano.

Debate I - Direito à cidade e saúde - 27 de julho, 13h.
Com Bruno Sicuro (Médico, especialista em saúde pública) e Alfredo de Oliveira Neto (Professor de Medicina integral familiar e comunitária da UERJ)

Debate II - Habitação e cidade - 28 de julho, 13h.
Com Lucas Faulhaber (Arquiteto urbanista, Mestre em planejamento urbano) e Vinícius Neves (Coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia)

Debate III - Reestruturação urbana e megaeventos - 29 de julho, 13h.
Com Carlos Laete Pascoal (Professor de geografia do rede estadual do Rio de Janeiro) e Marina Dutra (Historiadora, Mestre em Cultura e Territorialidades).

Por fim, no dia 30 de julho - 9h, será realizada uma visita técnica à Pequena África, na região da Praça Mauá, Centro do Rio, proporcionando a culminância do evento e das discussões realizadas.

Chamem os amigos e participem!









Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe