Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

10 anos da UnED: Cobertura da festa + Homenagem
Por Lucas Rangel (Aluno, 4ASEGMINT), em 2016/06/10473 leram | 0 comentários | 38 gostam
A equipe do Folha fez uma super cobertura para você que não pôde comparecer à festa dos 10 anos da UnED. ou deseja relembrar esses momentos e também fez uma homenagem exclusiva em comemoração à essa data especial.
• Cobertura da festa:

No dia 9 de junho o CEFET/RJ UnED Maria da Graça comemorou mais um aniversário. Em 2016, o campus chegou aos seus 10 anos. As comemorações dessa data foi marcada pela realização de diversas atividades no campus.

A introdução do evento contou com uma  apresentação musical do “Conjunto da Obra - Choro Carioca”. Grupo composto por professores e outros servidores da Uned.

Logo após a apresentação, houve a execução do Hino Nacional e do discurso de abertura, que contou com falas do diretor e vice diretor geral do CEFET e do diretor e gerentes acadêmico e administrativo do campus.

Em suas falas, eles parabenizaram todo o coletivo que participou da história do campus, evidenciando a importância e agradecendo a todos os servidores, alunos, gestões anteriores, direção do colégio Horácio Macedo e trabalhadores terceirizados. Além de desejarem sucesso e crescimento para a UnED.

Aconteceu também uma palestra de apresentação da UFF (Universidade Federal Fluminense), ministrada pelo palestrante Renato Resende, na qual foi passada uma visão geral da universidade, seus cursos, bolsas e auxílios, entre outras curiosidades.

Houve ainda o momento da premiação da melhor frase em homenagem aos 10 anos da UnED. A vencedora do concurso foi a aluna Giovanna Almeida, que ganhou como prêmio uma garrafa temática do CEFET. Ocorreu também o momento da entrega dos certificados aos alunos que participaram da Olimpíada de Matemática de 2015, pelo professor Gilberto Gil.

Alunos do segundo ano integrado de automação industrial e o professor Alberto Boscarino prepararam uma ótima apresentação de percussão e então, chegou a hora do parabéns e da distribuição de bolos. Em seguida, houve a exibição de vídeos de homenagem aos servidores, apresentando também os “melhores momentos” do campus.

A comemoração ainda contou com uma exposição de fotos sobre a história do campus e com sorteio de diversos brindes.

A equipe do Folha Cefet gostaria de parabenizar a comissão organizadora do evento por todo o empenho para a realização desse belo evento. Apesar de todos os desafios, não mediram esforços para que a festa fosse um sucesso. Deixamos aqui o nosso “muito obrigado” por cada um que contribuiu para essa comemoração, em nome de toda a escola.

• Homenagem do Folha Cefet:

Para homenagear os 10 anos da UnED Maria da Graça, a equipe do Folha reuniu algumas declarações de alunos, professores e servidores, que se posicionaram em relação aos próximos anos da unidade. A pergunta feita foi a seguinte: "O que você deseja para o futuro do CEFET UnED Maria da Graça?"

“A UnED, até hoje, me proporcionou inúmeras experiências marcantes. Ela, como todas as escolas, tem o seu jeito especial de ser e nela adquirimos lembranças pra vida inteira. Sabemos que ela não é perfeita, mas ninguém disse que seria. Hoje, com poucos anos que tenho lá, pode ser cedo, mas já sei a importância e a magnitude desse colégio e sei que aqui construí a minha segunda casa e que sempre poderei visitá-la.
O CEFET Campus Maria da Graça nos apresentou a importância do estudo, dando condições para sermos bons profissionais no futuro e, ainda assim, com esses 10 anos, não há palavras para definir como essa UnED é importante, pois só tende a crescer mais e mais para dela levarmos lições e amizades para vida toda.
Tanto eu, como o Grêmio FACE e todos os alunos desejamos os parabéns e que "nossa casa" continue sempre crescendo e formando profissionais cada vez melhores.”
(Mario Diogo, aluno e presidente do grêmio.)

“Eu desejo que a Unidade cresça, tanto em espaço físico, como em cursos, alunos, funcionários. Espero que ela proporcione sempre bem o conhecimento e formação geral, técnica e principalmente como cidadãos. Que nessa unidade, todos os que a compõem se tornem um, se tornem uma unidade. Pois só assim, respeitando e aceitando as diferenças, com bom relacionamento ela crescerá.”
(Darlaine Costa, aluna e Representante Discente no Concelho Diretor da Uned)

“Em um futuro próximo, o Campus Maria da Graça se apresentará como um polo de excelência em educação no cenário nacional, pois acredito na eficácia do trabalho dos professores do Ensino Médio, na competência e na qualidade dos professores da área técnica e principalmente na aplicação dos nossos alunos.
Em alguns poucos anos vamos implantar cursos de graduação e pós-graduação, novos cursos técnicos e novos turnos para os cursos existentes, ampliando assim a oferta de vagas para a rede pública e colaborando com Ongs e Prefeituras em projetos de cunho social e educacional.”
(Alberto Boscarino, professor e gerente acadêmico.)

“Eu desejo para o CEFET Campus Maria da Graça um futuro promissor, onde o estudante de hoje se transforme no profissional técnico digno e responsável de amanhã, pronto para encarar todos os desafios.”
(Rejane Cordeiro, servidora.)

“O meu desejo é que a UnED continue formando excelentes profissionais para o mercado de trabalho.”
(Francisco Moysés, professor e coordenador do curso técnico de segurança do trabalho.)

Feliz aniversário, Campus Maria da Graça!!!

Texto por: Giovanna Almeida e Lucas Rangel.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário