Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

CINEDEBATE
Por Lucas Rangel (Aluno, 4ASEGMINT), em 2016/06/07892 leram | 0 comentários | 150 gostam
Não perca, nessa quarta-feira (8/6), às 13h, no pavilhão de Segurança do Trabalho, o CINEDEBATE, que terá como tema "De Makunaíma a Macunaíma: conhecendo o herói transcultural".
O projeto CINEDEBATE: arte, memória e política convida para mais uma sessão com o filme "Macunaíma", do diretor Joaquim Pedro de Andrade. O clássico do modernismo na literatura brasileira, de Mário de Andrade, ganha sua tradução para o cinema e será debatido sob a mediação da professora de língua portuguesa do CEFET campus Maria da Graça, Karla Niels, e a convidada especial, professora de literatura da UFRR, Sheila Campos, através da palestra "De Makunaíma a Macunaíma: conhecendo o herói transcultural". A atividade ocorrerá no dia 8 de junho, quarta-feira, a partir das 13h, no pavilhão de Segurança do Trabalho.

Sinopse por AdoroCinema:

Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.

Trailer por AdoroCinema:


    
    

Vale lembrar que a presença do 3º ano é obrigatória. Aos demais interessados, serão muito bem-vindos.

Participem!!!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe