Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

BEMGUIALA GANHA PREMIO NACIONAL
Por Jair Medeiros (Professor), em 2016/03/24676 leram | 0 comentários | 120 gostam
Feira Nacional de Ciência e Engenharia concede o Premio CNRTA - Contribuição em Tecnologia Assistiva ao Projeto BEMGUIALA – Protótipo da bengala inteligente.
A Feira Nacional de Ciência e Engenharia - FEBRACE, é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, tem um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.
Este ano a décima quarta edição da FEBRACE foi realizada entre 14 a 18 de Março de 2016, onde estavam inscritos mais de 340 projetos de todo Brasil, foram mais de 500 avaliadores. Onde o Projeto BEMGUIALA – Protótipo da bengala inteligente, desenvolvido pelos alunos pelos alunos Gabriel Ramos Pereira, Lucas Rangel Magina, Yan Lucas Ramos do sexto período de Automação industrial e orientados pelos professores Jair Medeiros Junior e Sildenir Alves Ribeiro, após ganhar em primeiro lugar na IX FECTI em 2015, concorreu na categoria de Engenharia na Feira Nacional, após criteriosa avaliação da comissão julgadora, fomos agraciados com o Premio "CNRTA - Contribuição em Tecnologia Assistiva - CTI Renato Archer". Além do premio ganhamos notoriedade nacional com algumas reportagens: escrita (http://vejasp.abril.com.br/materia/bengala-detecta-obstaculos-mostra) e televisiva (http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/sp-estudantes-participam-da-feira-de-ciencias-e-engenharia).
Na realidade o mais importante foi a possibilidade de participar de um Mega evento como este, ser o único projeto representando o CEFET-RJ, trocar valiosas informações com outros professores e alunos de todo Pais.
Agradecemos a ajuda de todos da Uned Maria da Graça.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe