Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Semana de prevenção e combate ao Aedes aegypti
Por Giovanna Almeida (Aluna, 4asegmint), em 2016/02/24773 leram | 0 comentários | 133 gostam
De hoje até sexta-feira, dia 26/02, acontece a Semana de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no campus Maria da Graça. Participe!
Na semana de prevenção e combate ao Aedes aegypti, estudantes do CEFET Campus Maria da Graça começaram a ser preparados para ter participação ativa no combate ao mosquito vetor de doenças como a dengue, vírus da zika e febre chikungunya.

Até sexta-feira, acontecerão palestras no auditório da UnED, além de panfletagem. Ações importantes para que se informe e conscientize os alunos e esses sejam multiplicadores e divulgadores, junto às famílias e à população, das práticas de combate ao agente transmissor das doenças.

Na manhã dessa quarta feira, foi ministrada uma palestra, pelo professor Robson, com intuito de esclarecer as características do mosquito Aedes aegypti, tornar conhecido o impacto das doenças por ele transmitidas e incentivar os alunos a se prevenirem da proliferação do mesmo nas suas casas.

Com uma abordagem simples e dinâmica sobre o assunto, o professor Robson permitiu que os alunos adquirissem mais conhecimento sobre a zika, dengue e chikungunya. Utilizando métodos como vídeos, esquemas e perguntas, pôde despertar a cautela com essas doenças que por muitos são banalizadas, mas que pode causar terríveis fatalidades.

Segundo o Ministério da Saúde, a infestação do mosquito em quase todo o território nacional provocou uma grave epidemia de microcefalia e fez disparar o surto de dengue, num quadro no qual aumentam também os casos de febre chikungunya. O melhor remédio é a nossa participação na prevenção, para impedir que o mosquito nasça.

Não percam, nessa quinta feira, às 10 horas, a palestra com Robson Loubacker do Ministério da Saúde e, nessa sexta feira, às 14 horas, com Luana Farnesi da Fiocruz.

Zica zero!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe