Folha Cefet
Jornal Escolar do Cefet - Unidade Maria da Graça
Pesquisa

Cinedebate
Por Giovanna Almeida (Aluna, 4asegmint), em 2015/10/07678 leram | 0 comentários | 155 gostam
Dia 09.10, às 13h, no auditório da Uned Maria da Graça mais um cinedebate com a exibição do documentário "Cortina de Fumaça".
Participem!
O Projeto "CINEDEBATE: arte, memória e política" convida para mais uma sessão com a exibição do documentário "Cortina de Fumaça". Dessa vez o debate será mediado pelo Sociólogo e Vereador do Rio (PSOL) Renato Cinco. Esta sexta (09.10), às 13 horas, no auditório da UnED. Não percam!

Sinopse:

Um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis.

O documentário traz informação fundamentada para o grande público através de depoimentos nacionais e internacionais. Além do Brasil, o diretor Rodrigo Mac Niven gravou na Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Estados Unidos; visitou feiras e congressos internacionais, hospitais, prisões e instituições para conversar com médicos, neurocientistas, psiquiatras, policiais, advogados, juízes de direito, pesquisadores e representantes de movimentos civis.

Veja o trailler:



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe