Fisgolas
Jornal da Becre do Agr - Mondim de Basto
Pesquisa

Visita de Estudo a Lisboa e Sintra
Por Licínio Borges (Professor), em 2015/04/24258 leram | 0 comentários | 64 gostam
Numa atividade que se pretendia multicultural, a turma do 11º A meteu-se ao caminho. Ficam as impressões pela pena de alguns alunos.
Há dias que realmente são diferentes, ou melhor, nenhum é igual ao anterior ou ao que se seguirá, mas há dias que nos marcam mais que outros, tanto pela negativa como positiva, mas certamente que os dias passados nesta visita de estudo terão um balanço positivo para todos aqueles que a “viveram”.
Acordar cedo, tentar despertar um pouco, relembrar se não fala nada na mala e prosseguir, prosseguir de espírito aberto a novas vivências, novos conhecimentos, vamos rumo á capital. Depois de uma viagem exaustiva, chegamos ao destino, estamos por terras Lisboetas. Em pouco tempo por ali já começava a cheirar a Lisboa, aquele aperto de cidade e de querer descobrir e conhecer estava realmente instalado em cada um de nós. Alguns já por ali tinham andado, outros só de passagem, outros só sabiam o nome.
Terça de manhã foi tempo de apreciar o Terreiro do Paço e o Rossio. Com o tempo a passar e o corpo a ressentir-se, foi necessário uma pausa no miradouro de S. Pedro de Alcântara para almoço e para disfrutar da belíssima paisagem que se avista deste local.
Retomando o nosso caminho com mais energia e um pouco recuperados, passamos pelo Teatro da Trindade e os pensamentos que pairavam na minha cabeça eram apenas “ Lisboa é uma cidade encantadora”. Entretanto fomos visitar o museu de Historia Natural, um museu bastante interessante que está relacionado com matérias anteriormente estudadas. Aí conseguimos alargar os nossos conhecimentos quer a nível da disciplina de Biologia, quer de Física e Química e Matemática.
Mais uma vez retomamos o autocarro, mas desta vez em direção Belém. Já em Belém não podíamos de deixar de experimentar os tão conceituados pastéis de belém e assim foi. Seguidamente fomos para a margem do rio Tejo, onde analisamos cada pormenor do padrão dos descobrimentos. Chegou a hora de seguirmos em direção à pousada onde iríamos ficar alojados naquela mesma noite, jantar e conhecer as galerias Saldanha ali perto.
Hora de regressar à pousada. Um dos dias mais longos e mais produtivos dos últimos tempos estava a acabar e o dia seguinte prometia, portanto hora do descanso, de ativar o despertador com uma música adequada ao local e ao dia e bem portuguesa da banda Tara perdida “Lisboa, és só tu e eu “.
Quarta-feira bem cedo partir para Sintra. Depois de uma viagem curta, vislumbrar o Palácio da Pena, fazer uma pausa para almoço, ir comprar os doces típicos, as queijadas, e conhecer o hotel Lawrence, dar um passeio por Seteais e visitar o parque de Monserrate. E aproximava-se a hora de voltar a casa, mais maduros, um pouco cansados, mas mesmo assim ainda com vontade de partilhar os novos conhecimentos, rever fotos com a família antes de ir descansar e recuperar o corpo.
A minha apreciação da visita, que correu muito bem, é excelente um bom trabalho das professoras que nos acompanharam e que fizeram um esforço para que a visita fosse realizada.
Lisboa é realmente uma cidade encantadora, tem paisagens muitíssimo bonitas para além de ser uma cidade cheia de história. Do pouco que vimos de Sintra também tenho a impressão que é um local lindíssimo. Gostei particularmente do Palácio da Pena e do Parque de Monserrate.
            Quando estamos em locais agradáveis e didáticos com pessoas simpáticas e divertidas que têm muito para partilhar connosco, acho que tudo realmente tudo corre da melhor maneira e sem dúvida alguma a visita seguiu esse lema.

Inês Freitas Martins
11ºA nº 17

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe