Fisgolas
Jornal da Becre do Agr - Mondim de Basto
Pesquisa

Campanha contra a Violência no Namoro
Por Elsa Oliveira (Administrador do Jornal), em 2015/02/28874 leram | 0 comentários | 180 gostam
No passado dia 13 de fevereiro, véspera do S. Valentim, na aula de Português, nós, os alunos do Curso Vocacional SID fomos levados a observar campanhas de luta contra a violência no namoro e a refletir sobre as mesmas.
A professora começou por mostrar-nos uma campanha publicitária atual (que também poderão ver). Depois de falarmos um pouco sobre o que tínhamos visto, dividiu-nos em grupos, entregou a cada grupo um cartaz e pediu-nos que respondêssemos a algumas perguntas que constavam de uma ficha de trabalho. Fomos respondendo e fomos tomando consciência de que a violência doméstica é muito grave. Nalguns cartazes, homens e mulheres eram comparados a sacos de boxe!
    Quando todos os grupos tinham respondido às perguntas, apresentaram o seu cartaz à turma assim como as conclusões que tinham tirado. Alguns estranharam o facto de observarem homens agredidos nessas campanhas, mas essa também é a realidade!
     Concluídas as apresentações, alguns elaboraram cartazes de luta contra a violência no namoro, outros redigiram textos sobre o amor ou sobre a violência no namoro e, nós, escrevemos este breve resumo da aula. Todos ficámos, porém, convencidos de que é preciso dizer:
          
                   CHEGA DE VIOLÊNCIA!
  
                                       Miguel Martins e Cédric Silva- 9.ºE


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe