Fisgolas
Jornal da Becre do Agr - Mondim de Basto
Pesquisa

Visita de estudo a Guimarães
Por Licínio Borges (Professor), em 2016/04/13720 leram | 0 comentários | 133 gostam
No dia 09 de março de 2016 os alunos dos Cursos Vocacionais do AGR de Mondim de Basto participaram numa visita de estudo a Guimarães dinamizada pelo grupo de Geografia, a qual incluiu visita ao Paço dos Duques e ao Estádio D. Afonso Henriques.
Os alunos das turmas do 8.ºE e 9.ºE, cursos vocacionais de Desporto, Informática e Turismo, do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto participaram, no dia 09 de março de 2016, numa visita de estudo a Guimarães dinamizada pelo grupo disciplinar de Geografia.
Durante a manhã os alunos tiveram uma visita guiada ao Paço dos Duques, na qual, além de factos associados ao monumento, puderam observar a atividade de guia turística, ao nível da postura, apresentação e comunicação. Posteriormente, visitaram as diferentes áreas dentro do estádio D. Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães, no qual puderam observar a dinâmica, espaços e organização do mesmo. A visita foi conduzida pelo ex-jogador de futebol Neno (jogador de futebol de referência nacional em vários clubes e na seleção nacional). Da parte da tarde, os alunos e professores acompanhantes foram convidados a assistir a um jogo entre o Vitória B e o Oliveirense.
A visita de estudo permitiu a articulação direta de duas componentes vocacionais: turismo e desporto, sendo a primeira área da responsabilidade do grupo promotor da visita e a segunda dos professores de educação física de cada turma. Os principais objetivos da visita foram identificar elementos que integram a oferta turística de uma região; reconhecer a importância do património cultural para a atividade turística; associar a prática desportiva à promoção turística da região; e integrar Mondim de Basto numa rede de oferta turística mais vasta.
Os alunos demonstraram grande interesse e empenho ao longo das atividades propostas para o dia, tendo os objetivos sido cumpridos com sucesso.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe