Fisgolas
Jornal da Becre do Agr - Mondim de Basto
Pesquisa

Ciência Viva
Por Licínio Borges (Professor), em 2016/01/25601 leram | 0 comentários | 144 gostam
Os alunos do curso vocacional de Desporto/Informática e Turismo e os alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos efectuaram uma Visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva em Aveiro
Os alunos do curso vocacional de Desporto/Informática e Turismo e os alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos efectuaram uma Visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva em Aveiro, onde participaram na actividade “Oficina de Robôs”, onde aprenderam e programaram um robô para executar algumas tarefas. Participaram na actividade “Sítio dos Robôs” cujo objectivo foi aprender como se move e o que faz reagir um robô, puderam também visitar a exposição interativa “MÃOS NA MASSA”, a qual integra aproximadamente trinta módulos, envolvendo várias áreas da ciência. Entre estes estão apresentados fenómenos e descobertas científicas relevantes para a sociedade bem como equipamentos tecnológicos atuais, que muitas vezes utilizamos no nosso dia a dia sem nos apercebermos da sua importância e do seu funcionamento.
Brincar com as leis da ótica através do manuseamento de um Labirinto Ótico; observar as diferenças de temperatura do corpo com uma Câmara Térmica; escrever mensagens em Código Morse, ou ficar de cabelos em pé com o Gerador de Van de Graaff.
Ao longo da exposição, os alunos foram é estimulados a interagir com os módulos de forma a explorar autonomamente os fenómenos científicos apresentados.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe