Eu Génio
Jornal da Escola Básica de Eugénio de Castro
Pesquisa

Uma aventura na biblioteca da Escola
Por Administradora (Aluno, D), em 2016/05/18387 leram | 0 comentários | 71 gostam
Numa tarde livre de aulas, um grupo de quatro colegas decidiu ir à biblioteca da escola.
Depois de muito procurarem o livro que queriam ler, escolheram livros de magia. Instalaram-se num cantinho silencioso onde, num instante, devoraram os seus livros, porque eram muito apaixonantes!
De repente, cada um deles entrou no livro que estava a ler! Que estranho! Lá dentro, encontraram o narrador da história em que tinham entrado. Era um homem velho, calvo, com um ar inteligente, que lhes disse numa voz muito firme:
- Para saíres deste livro, tens de cumprir um objetivo.
Assim, a Isabel tinha de encontrar o cão da sua história, que andava perdido; o Pedro tinha de fazer uma pintura abstrata, porque o livro onde tinha entrado estava triste e sem cor; o Francisco tinha de inventar uma poção mágica para encantar o mundo e torná-lo melhor; a Ana tinha de ir procurar o livro mais valioso do mundo: um maravilhoso livro de ouro que se encontrava nas Caraíbas e que tinha sido roubado por um maléfico pirata.
Depois de todos eles terem vivido emocionantes aventuras, conseguiram cumprir a sua tarefa e sair do livro onde tinham entrado.
Ao encontrarem-se de novo na biblioteca, muito atordoados, admiraram-se:
- O que aconteceu connosco? Que sensação estranha!
Então, ouviu-se uma misteriosa voz de trovão responder:
- Vocês viveram uma grande aventura, porque eu, narrador de muitas e fantásticas histórias, quis mostrar-vos o poder e a magia da leitura.

Filipe Mendes, nº7, 5ºD
Supervisão: Professora Lurdes Carvalho


Comentários

Escreva o seu Comentário